Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

Complexo do Pequeno Poder

Quem já ouviu falar no Complexo do Pequeno Poder? Não sei se foi inventado pela mummy, mas lembro-me dela se queixar que havia pessoas que lhe tiravam do sério, pessoas que tinham o complexo do pequeno poder.
Passo a explicar: segundo ela pessoas com o complexo do pequeno poder são aquelas pessoas, que por terem poder sobre determinada situação, mesmo a mais insignificante, usam e abusam disso.
Dou um exemplo: imaginem que eu sou a única pessoa da direcção que tem uma máquina fotográfica, porque sou a única pessoa cuja função faz sentido ter. E agora imaginem que, um colega, que vai a um evento xpto e gostava de poder tirar algumas fotografias para ficar com o registo e me pede a máquina. É aqui que entra o complexo do pequeno poder. Eu que tenho o "pequeno poder" da máquina, mesmo sabendo que não vou precisar dela, digo ao meu colega que não sei se posso emprestar, porque a qualquer momento posso precisar, e é a minha ferramenta de trabalho e que vou ter que ver melhor e que depois lhe digo qualquer coisa, e que se lhe emprestar, só o estou a fazer porque até sou uma pessoa disponível, e estou sempre aqui para ajudar os outros, porque até sou uma colega 5*****, and so on, and so on...
Espero que estas pessoas consigam ser felizes assim, até porque não vejo outra razão de se comportarem desta forma. Deve ser porque lhes dá alguma felicidade.
A mummy tinha razão: estas pessoas tiram-me do sério!

Sem comentários:

Enviar um comentário