sábado, 10 de março de 2012

Tinta de cabelo sem PPD (p-Phenylendiamine ou parafenilenodiamina)

Desde a faculdade que pintava o cabelo, não por necessidade mas porque achava que dava um brilho diferente ao cabelo. Com as marcas existentes no mercado, não ia ao cabeleireiro. Fazia em casa e era a minha sessão de beleza capilar.
Mas, um dia correu mal... Acordei com a cara completamente inchada e tive que ir às urgências. Os médicos não me souberam dizer o que era, mas como é obvio, suspeitaram logo da tinta do cabelo. Tive que tomar cortisona e depois fazer o desmame da mesma. Um grande filme! 
Ainda pensei que fosse do amoníaco e experimentei uma tinta sem amoníaco. Fiz o teste como recomendam nas indicações e houve logo reacção. Conformei-me. Nunca mais posso pintar o cabelo!
Até que um dia encontrei um artigo sobre as tatuagens temporárias que se fazem na praia.Bingo! Foi isso mesmo. Lembro-me de ter feito uma tatuagens na praia e ter ficado com a zona toda vermelha, mas na altura não dei importância.
Até agora não me tenho chateado muito, mas os cabelos brancos começam a aparecer (pois, a idade não perdoa) e tenho que pintar o cabelo.
Mas já pesquisei e não encontro nenhuma marca em Portugal que não tenha PPD. Alguém me ajuda?

88 comentários:

  1. Tenho 20 anos e passei pela mesma situação e até pior há 7 meses atrás. Já havia pintado o cabelo varias vezes de preto começou com uma leve coçeira , até que pela 5º vez que pintei reagi muito mal, descolori no mesmo dia, meu rosto ficou muito inchado de uma forma irreconhecível, meu couro cabeludo ficou muito ferido e senti muita falta de ar, logo corri e tomei um anti alergico, e meu pai imediatamente me levou ao médico...fui medicada , me deram 4 tipos de injeçoes e o Doutor não soube me dizer o porque daquela reação , só disse para eu procurar um centro alérgico...naquele dia pensei que ia morrer, tenho muita vontade de fazer luzes no meu cabelo, fiz o teste e descobri que sou alergica a parafenilenodiamina e outras substâncias , mas não encontro nenhuma tintura sem a parafenilenodiamina , se alguém souber pesso ajuda!

    ResponderEliminar
  2. As tintas da Keune não contém parafenilenodiamina. Pelo menos é o que informa a marca, mas não custa fazer o teste né?
    O tonalizante color touch da wella também não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá !
      Sou alergica a parafenilenodiamina. Testei o tonalizante color touch da wella e o teste foi positivo. Na bula dele consta o componente PPD que é a mesma coisa que parafenilenodiamina.

      Eliminar
    2. Olá!
      As tintas Color e Semi Color KEUNE NÃO utilizam parafenilenodiamina (PPD). Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia.Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, o qual está presente também em vários outros produtos, como batons. Renata - KEUNE BRASIL

      Eliminar
    3. fiz teste com a Keune e me deu alergia...Acho que se colocam uma substancia que é parecida com o PPD da alergia do mesmo jeito....meu corpo não sabe nome das substancia e sim sua caracteristicas se ele sente que é parecido tem reação do mesmo jeito...Keune não sei nas outras pessoas mas não consigo ficar nem 24 horas com ela em teste na minha pele...

      Eliminar
    4. Prezado "Anônimo". Obrigada pelo interesse pela KEUNE!
      Para o teste de contato de colorações, o produto não deve ficar em contato por mais que 40 minutos na pele!
      Se você deixou a coloração e/ou emulsão por mais que esse período em contato, certamente você apresentará reação, mas não por alergia e sim por queimadura química.
      O mesmo aconteceria se você espremesse um suco de laranja na pele, colocasse uma fita adesiva e deixasse por 24 horas: queimaria sua pele, mesmo você não apresentando alergia ao suco de laranja.

      O teste de contato deve ser realizado da seguinte maneira: coloque no seu antebraço uma porção da Tinta Color Keune (ou Semi Color Keune) juntamente como o oxidante na volumagem desejada. Aguarde de 20 a 40 minutos (sem cobrir o local!!). Após o tempo de espera, retire a coloração do braço e lave muito bem o local. Aguarde 48 horas para verificar a presença de qualquer reação no local.

      Se após esse período não apresentar reação alguma, você pode utilizar a coloração da KEUNE sem problemas.

      O tempo de pausa é de 20 a 40 minutos porque é o mesmo tempo que o produto ficaria em contato com sua pele (couro cabeludo) durante a coloração dos cabelos.

      Foram realizados teste com pessoas alergicas ao PPD. Das pessoas alergicas ao PPD, 56% não apresentaram alergia a coloração da KEUNE.

      Atenciosamente,

      Eliminar
    5. Alexandre Bertolin - Dermatologista13 de setembro de 2013 às 21:45

      Infelizmente o diaminotolueno dá reação cruzada com a PPD com muita frequência. Seria interessante vocês o removerem da fórmula também.

      Eliminar
    6. Oi, o tonalizante da wella( Color Touch) contém sim a substância parafenilenodiamina. Pode vrificar na embalagem da mesma.

      Eliminar
  3. Prezadas, também estou passando pela mesma situaçao!! Coitada de nós viu, pq tá dificil de achar uma tinta que nao de reaçao. Fiz o teste com a Keune, mas tive reaçao do mesmo jeito na composiçao realmente nao possui a parafenilenodiamina mas tem a fenilenodiaminas (acredito ser algum tipo de derivado) e também testei a kastin creme gloss da Loreal que possui diamina foi um desastre. E ainda a Evolution da Alfaparf que foi mais leve a reaçao. Mas mesmo assim estou com receio de aplicar. Continuo procurando!!!! se souber alguma novidade !!! estou esperando ansiosa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ! o tonalizante da keune não contém PPD e não tem amonia e acho que essa semi color seria o ideal pra senhora . GRATO !

      Eliminar
    2. Olá! As tintas color da KEUNE, tando a Color quanto a Semi Color NÃO utilizam parafenilenodiamina (PPD). Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Provavelmente você é alérgica a algum (s) dos corantes presente na formulação. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, o qual está presente também em vários outros produtos, como batons. Renata - KEUNE BRASIL

      Eliminar
    3. Queridas,estou na mesma situação...foram váriss tintas...a color touch a keune tudo deu alergia...mas para a minha alegria a henna Surya ñ tive alergia...o problema é q dura pouco...opção também é a natucor...Foram as duas q ñ tive reação alergica...Espero ter ajudado

      Eliminar
  4. Boa tarde, sou alergica a tinta, uso a Henna da Surya, não tem PPD, mas não é tintura permanente, melhor os tons de loiros e marrons, os tons avermelhados e vinho nos fios brancos, ficam rosas de pois de uma lavadas, os tons de loiros tem que tingir com mais frequência, o tom de chocolate fica muito bom, mas tem que hidratar o cabelo, se estiver com o cabelo molhado depois da 1ª tingida cuidado que mancha a roupa, mas a mancha não é permanente.Também não tingir no dia que tiver que sair, tinge a pele também, mas no dia seguinte da pele sai.Eu uso muitos anos, tenho fios brancos, gosto muito, recomendo para quem tem alergia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Para voce a henna nao sai a cada lavada de cabelo? Qdo eu ia na piscina e usava essa henna ficava com a cor escorrendo pelo corpo, muito chato isso, ai, optei pela Keune... mas, è uma escravidao, tenho cabelos brancos e tenho que ir todos os meses ao salao e nao è nada barato!

      Eliminar
    2. Olá ! é só comprar pela internete que acha essa tinta keune . GRATO !

      Eliminar
    3. Olá ! Também tenho alergia a parafenilenodiamina. Comecei a usar Henna Surya (Castanho dourado em creme). Tenho cabelos castanhos médios com 10% de brancos que ficaram dourados (parecendo luzes). Gostei do resultado. Glaucia

      Eliminar
    4. Eu também tenho alergia a PPD! e as tintas que já testei deu alergia:

      Keneu: Alergia muuito forte por sinal e paguei R$ 45,00 fiquei muito triste
      Casting creme Gloss: Alergia média
      Surya: me deu alergia também forte ( Agora me explica porque? Se é Natural )

      Agora vou tentar importadas, pois li que alguns paisés estão tirando o PPD de suas tintas.

      Eliminar
    5. Olá! As tintas color da KEUNE NÃO utilizam PPD. Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, estando também presente em vários outros produtos, como batons.

      Eliminar
    6. Renata Olegario, você defende tanto a Keune porque não tenta da uma respostas na verdade explicação para todas aqui de porque o Keune ainda está dando alergia sendo que divulga que não tem PPD, do que fica colocando a mesma coisa sempre para tentar manipular as pessoas.
      Aqui é um forum de pessoas que procuram uma explicação do que podem fazer.
      Me parece que você não está se importanto com o sofrimento das pessoas aqui presente, tenha um pouco mais de respeito por favor...

      Eliminar
    7. Olá anônimo que disse à Renata Olegário que ela não está respeitando as pessoas aqui. Não conheço a Renata Olegário, mas não vi em nenhum tópico, desrespeito da parte dela. Pelo contrário, ela sempre disse que era conveniente avaliações a outros produtos que a formula da Keune contém, para ver se a alergia não é proveniente deles. Dê uma olhadinha em todos posts dela e você verá isso, tá bom?

      Eliminar
    8. sayonara lopes 27 de junho de 2013

      boa tarde, sou alergica a tintura e tonalizante, já tive muitas reações como coçeiras, escamações, conjuntivite quimica, falta de ar, fui ao dermatologista fiz o teste alergico e descobrir a alergia a PPD e varias outras coisas, então testei o tonalizante COLOR EXPRESS, que para minha felicidade, não tive reação nenhuma, tinha muitos brancos e ela cobre completamente, já estava entrando em depressão por não poder pintar os cabelos, mais hoje graças a deus a COLOR EXPRESS, mudou completamente a minha vida. Espero que tenha ajudado. bjsss.

      Eliminar
    9. Posso usar tbm então? sera? tenho medo de outra vez passar por isso.....Tenho alergia a PPD.

      Eliminar
    10. eu uso henna surya creme há 8 anos. Não apresentava alergia, porém de alguns meses p/cá, passei a ter coceiras terríveis na cabeça e a perder os cabelos (estou c/ menos da metade dos cabelos que tinha antes). Antes a henna
      "segurava" bem a cor, por até 20 dias, agora c/ 2 lavadas, fica todo branco e manchado. ACho que mudaram a fórmula.

      Eliminar
  5. K E U N E nao usem por favor!!!!
    Sou alergica a PPD +++ e semana passada fui usar a Keune como o SAC me falou q nao continha esta substancia na formula( fiquei 10 minutos com a tinta na cabeça)...Tive uma enorme reação!! Fui para no hospital!! Cuidado garotas!! Imensa irresponsabilidade desta empresa, divulga que nao tem o substancia na formula e na verdade tem!!!!Gente meu medico me falou q eu poderia ter morrido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Grace Kelly!
      As tintas color da KEUNE, tanto Color quanto Semi Color NÃO utilizam parafenilenodiamina (PPD). Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno (TDS), o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, estando também presente em vários outros produtos, como batons.

      Eliminar
    2. Olá, Renata Olegario. Gostaria de saber se as tinturas da Keune contém Cloreto de Cobalto (Cl xxxxx)?

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ola meninas !!! Me encontro na mesma situação , sou alergica e a um tempo atras pintava o cabelo com qualquer tintura e depois de fazer uma tatuagem de henna essas de praia fiquei alergica a tintura de cabelo , no começo nao tinha dado muita importancia mais agora com os brancos chegando estou desesperada , fiz o teste ontem com a tinta Keune e ja avordei hj toda irritada com uma coceira horrivellllll ....
    Vou tentar usar a henna surya pra ver se da alguma reacao e volto pra contar p vcs!!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá pessoal! Também sou alérgica a PPD, já testei todas as tinturas e NÃO EXISTE uma que não contenha pelo menos um pouco da substância. A única coisa que posso usar é a Henna Surya, sem problemas nenhum. Mas haja paciência... além de sair muito rápido (e não é nada barato, pois no meu cabelo vão 2 caixas) se vc tomar uma chuva e estiver de blusa clara, passa vergonha... e qdo ela para de manchar tudo, já está na hora de passar de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata !
      Comecei a usar Henna Surya (Castanho dourado em creme). Em minha experiência ,não manchou nada. Após aplicação, deixei agir por duas horas, depois enxaguei somente com água corrente até esta ficar transparente; passei um pouquinho de condicionador e pronto. Boa Sorte ! Glaucia

      Eliminar
    2. Olá Renata Matsunaga!
      As tintas color e semi color da KEUNE NÃO utilizam PPD. Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, estando também presente em vários outros produtos, como batons.

      Eliminar
    3. depende do tempo que vc está deixando no cabelo...deixe por 40 minutos e lave muiiiiiiiiiito bem...

      Eliminar
  9. ola ! como todos tenho o mesmo problema . no começo usava henna surya ! mas é cara e não tem uma fixação boa . conheci a henna da salon lani ,ela custa menos que a surya , 50% a menos . e tem uma fixação muito melhor que a surya . com a surya meus cabelos perdiam a cor muito rapido e em 3 dias ja começavam a desbotar . com a henna da salon line a duração é maior . o dificil é encontrar ! fui em varias perfumarias proximo a minha residencia e os donos nem conheciam . o unico lugar que encontro é na mooca . recomendo , e não me da nem um traço ha alergia do PPD .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandre Cirino!

      Recomendo as tintas color e semi color da KEUNE, que NÃO utilizam PPD! Abraços

      Eliminar
  10. Tenho esse problema, e estou usando a tintura Itely, não tenho reações!

    ResponderEliminar
  11. MEU MARIDO TEM ALERGIA A FENILENODIAMINE , JÁ TESTOU VÁRIAS MARCAS , INCLUSIVE A KEUNE , QUE DIZEM QUE NÃO POSSUI PPD , MAS DEU UM ALERGIA FORTISSIMA . . O UNICO QUE DEU CERTO FOI O TONALIZANTE DEDICACE DA LOREAL PARIS , MAS NO CASO DELE QUE TEM CABELOS BRANCOS COBRE MUITO POUCO . TBM ESTAMOS NA PROCURA DE UMA TINTA SEM ESTA SUBSTANCIA.

    ResponderEliminar
  12. Comigo aconteceu também. Sou alérgica ao PPD (parafenilenodiamina) e fiquei hiper feliz quando soube que a tintura Keune não teria este componente. Comprei e testei imediatamente e a reação foi imediata: igual as outras tinturas com o PPD. No folheto explicativo há: "Contém fenilenodiaminas", no plural, então podemos concluir que faça parte do conjunto...

    ResponderEliminar
  13. Ola, tenho alergia a parafenilenodiamina e PPD Mix. Qual tinta de cabelo posso usar sem que me de alergia?

    ResponderEliminar
  14. olá sou gislene eu cheguei fazer isame de alergia na costa para ve o que o tonalizante me dava urticaria na cabeça, comprei a keune tenho alergia a parafenilenodiamina + comprei a emulsão da keune e também o tonalizante e fala que pode ter fenilenodiamina grata quero 1 resposta.

    ResponderEliminar
  15. Também possuo a mesma alergia. Em pesquisas descobri a coloração PHYTO COLOR que informa não possuir ppd.

    ResponderEliminar
  16. sim a keune ela é cara e dá alergia sim o tonto que compra esse produto vai perde o dinheiro ela dá alergia e tem ppd .

    ResponderEliminar
  17. Estranho pq também tenho alergia ao PPD mas qdo uso da Keune não me dá alergias, mas ultimamente esta difícil encontrar esta tinta nos salões....alguém pode dizer o que esta acontecendo?

    ResponderEliminar
  18. Olá, tenho alergia as substanciais parafenilenodiamina, PPD MIX ( N-isopropil, N-fenil para-fenilenodiamina e N,
    N-difenil,qual tinta nao tem essas substancias.

    Grato.

    ResponderEliminar
  19. Alguém sabe se essa tinta da Loreal, a tintura de oxidação excell 10, da alergia

    ResponderEliminar
  20. Olá eu tbm sou alérgica á parafenilenodiamina,e gostaria de agradecer os comentarios vou tentar a Surya Henna e depois publico o resultado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem! Usei varias vezes Surya, o problema que não fixa a muitas lavada por ser natural é cara mais , para saúde vale apena.

      Eliminar
  21. DEDICACE DA LOREAL , É UM TONALIZANTE E NÃO POSSUI PARAFENILENODIAMINA, MEU MARIDO USA ELE TEM ALERGIA A PPD , PORÉM NÃO COBRE TOTALMENTE OS BRANCOS .

    ResponderEliminar
  22. Estou tremendamente triste, usei a KEUNE por mais de 1 ano, não é que das 2 últimas vezes, tenho tido coceiras em demasia, só nos 1os, dias mas já estou preocupada, pois foi assim com
    todas que já usei. M as tenho certeza que vou encontrar uma que dê certo.
    Desejo que todos nós possa encontrar uma solução.

    ResponderEliminar
  23. As outras tintas que você usou são do mesmo produto? Você desenvolveu a alergia?

    ResponderEliminar
  24. Bom dia...meu nome é rosangel.Tenho alergia a níquel. Esta tinta tem niquel? Gostaria de saber se existe uma sem niquel. Obrigado.

    ResponderEliminar
  25. Eu desenvolvi alergia a mistura... Isso foi o pior. Sempre tinha dado uma coceira quando pintava, mas imaginei que fosse por eu pintar com o cabeço limpo. Um belo dia pintei e meu corpo manchou todo! Não dei muita importância porque não coçava, a minha urticária é silenciosa. No outro dia, do nada, me deu falta de ar e tive que ir à Urgência duas vezes. Foi horrível... Comprei a KEUNE, fiquei 3 meses sem pintar o cabelo. Fiz o teste de sensibilidade com a tinta, não deu nada. Com a ox, também nada. Quando fiz teste de mecha, novamente enchi de mancha. Tomei o antialérgico e não tive nada, graças a Deus. Vou num dermatologista para ver isso. Preciso pelo menos pintar o cabelo para voltar a minha cor natural.

    ResponderEliminar
  26. Nossa, de vez em quando procuro saber se já tem uma solução para nosso problema, mas não encontro nada. Todas as novidades que surgem faço o teste e se não der reação utilizo. MAS INFELIZMENTE consigo usar um tintura/tonalizante por no máximo 1 ano. Passado isso, começam as coceiras que aumentam se eu insistir em usar. Triste, mas acho que vou ter que assumir os meus brancos

    ResponderEliminar
  27. olá,eu também sou alérgica ao ppd,ja fui parar no hospital varias vezes tenho queimaduras horríveis com bolhas e tudo mais tenho as cicatrizes nos, lugares onde faço teste,então me indicaram a tinta keune comprei pela internet paguei super caro ,e fui enganada pois essa tinta comtem o ppd,a sorte foi que fiz o texte tive queimaduras horríveis e ainda tenho as cicatrizes e no folheto explicatico comfirma que tem ppd embora eles digam que não,agora encontrei uma que realmente não tem ppd a única coisa ruim e que ela não dura muito tempono cabelo mais mesmo assim fiquei feliz o nome e hena surya você encontra em algumas perfumarias o valor e em torno de 26,00 reais espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  28. eu desisti...depois de tentar várias marcas, inclusive a Keune (que me deu uma grande reação alérgica) vou assumir os cabelos brancos. Cansei das coceiras, ardências de do stress .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a melhor coisa que fez...não vale a pena correr riscos por vaidade!!!...Conselho de quem já quase morreu por causas alérgicas.

      Eliminar
    2. Minha mãe tem a mesma alergia e descobri, recentemente, que também possuo. No caso da minha mãe, que tem 50 anos e cabelos desde os 25 anos, ela resolveu assumir os brancos, e está linda! No início é dificíl, porque fica a mistura da raiz branca e as pontas dos cabelos tingidos, mas depois que sai toda tintura, fica muito bom. Ela cuida, hidrata bastante, e seus fios estão cinzas com mechas brancas, super naturais. Recomendo! Força!

      Eliminar
    3. *cabelos brancos desde os 25 anos...

      Eliminar
  29. A única que não tem essas substâncias que causa alergia é PHYTO COLLOR PARIS, que infelizmente não se encontra no Brasil. Mas pode pedir pela internet. As outras todas eu tive reação alérgica inclusive a keuner. Mas a Phyto Collor Paris é totalmente natural e não causa alergia eu uso e recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vc poderia passar o site para comprar essa tinta?

      Eliminar
    2. o nome do site é: www.parafarmacia-online.com

      Eliminar
    3. Erileuza, voce ja comprou nesse site? é confiavel? porque tenho muita alergia;

      Eliminar
    4. Erileuza, você sabe me dizer se essa tinta tem Toluene-2,5 diamine sulfate?

      Eliminar
  30. Olá..achei esse blog por acaso e me interessou muito!!!....Moro em Portugal e acabo de chegar do Brasil...Fui ao Brasil examente para fazer um tratamento de Dermatite Atópica, Disidrose e Angioedema... Sou alérgica a muitos produtos e alimentação, estava passando por uma crise alérgica e os médicos portugueses além me darem até diagnóstico de sarna ( mesmo eu dizendo que era atópica ), não me medicavam da forma correta..apenas receitando anti-histânicos e pomadas...Acontece que quem está em crise alérgica e a mais de 1 ano deve ser medicado com corticóides além do que me foi receitado...Minha pele sangrava para terem uma idéia eu estava enlouquecendo, mas Graças a Deus e a meu querido médico que cuida do meu problema desde que era bebê, melhorei...Só que surgiu outro problema...aqui em Portugal a medicação que posso usar não tem e é a maior burocracia para importá-la do Brasil...E quanto a pergunta inicial postada nesse blog só tenho uma coisa a dizer ..." se é alérgica a qualquer coisa que seja...não procure sarna para se coçar, pois já basta a coceira da alergia!!!"...Se é alérgica não procure alternativas por vaidade, pois não vale a pena...Porque se te der uma crise relamente séria voce pode morrer....Conselho de quem sofre na pele e no corpo com as alergias desde de bebê...Te desejo toda sorte e melhoras..Bjs!!!

    ResponderEliminar
  31. Também não posso mais pintar os cabelos. Aliás, só posso usar shampoo, condicionador e creme de pentear para bebês. Meu problema é só no couro cabeludo da cabeça, quando uso produtos "normais" fico com coceira e o couro cabeludo fica quente, passei muitos anos usando valerato de betametasona solução capilar, mas agora não surte mais efeito. Parei tudo! Só uso mesmo produto para bebê.

    ResponderEliminar
  32. O valerato de betametasona "solução capilar" eu usava após lavar e pintar os cabelos, devo ter usado uns 6 anos, agora não surte mais efeito. Meu problema não é só com tintas, mas também com produtos de limpeza capilar. No resto do corpo não tenho problema, por enquanto!

    ResponderEliminar
  33. A Ethanolamine tem reação tb com parafenolodiamina?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  34. Encontrei pela internet Sens.ùs Velvet Soft Cream Color. Algém conhece ou já usou?
    Segue link:
    http://www.aliancacomercial.com.br/produtos-para-cabeleireiros/area-tecnica/coloracao-cabelos-velvet.aspx.html

    ResponderEliminar
  35. Tenho 36 anos e alguns cabelos brancos. Tenho o mesmo problema alérgico gravíssimo (fiquei desfigurada, igual ao homem elefante) - e decidi assumir os meus brancos. Afinal o que é que interessa parecer mais nova se a minha idade é esta?! Pôr em risco a minha vida outra vez nem pensar. Coragem. Se muitos assumirem os brancos vira moda. Boa sorte para vocês!

    ResponderEliminar
  36. Há mulheres lindas e jovens com os cabelos grisalhos...Vejam o site aí abaixo

    www.pinterest.com/tessim/gorgeous-gray-hair/‎

    ResponderEliminar
  37. Há no mercado uma marca de coloração, que neste momento já não possui PPD.
    A Lakmé comercializa todas as suas sem coloração sem PPD.
    Verifiquem na parte traseira da caixa a menção ao PPD FREE.
    Contudo aconselhamos fazer sempre o teste, para evitar problemas.

    ResponderEliminar
  38. onde posso encontrar a tinta keune em Portugal?

    ResponderEliminar
  39. Fiquei impressionada em ver que tantas pessoas passam pelo mesmo problema que eu. No meu caso, também fui proibida de tomar anti-alérgicos mas vejo que os inchaços podem ser causados só pela tintura. Alguém já tentou usar a tintura Lakmé? Quem usar, vem contar o resultado!!!!

    ResponderEliminar
  40. Em tempo: a Keune também me provoca muita reação, não só ardência no couro cabeludo como também sufocamento por causa do cheiro.

    ResponderEliminar
  41. Sofro com tudo isso, pois tenho muitos cabelos brancos. Tenho alergia a PPD e sulfato de níquel. A henna em creme tbem me deu alergia.Infelizmente não encontrei na henna em pó uma coloração que ficasse no tom castanho nos meu brancos.

    ResponderEliminar
  42. Olá,

    Também tenho essa alergia, desde pequena que sofria imenso com as alergias. Há uns anos atrás fui ao imunologista e fiz os testes patch (penso ser este o nome). Tenho 3 alergias graves, Balsamo de Perú, mix carbas e Parafenilenodiamina sendo esta ultima grau 10 +++. Ele disse-me logo que nunca poderia pintar o cabelo. A alergia ao mix carbas eu já tenho de criança e faço alergia a tudo o que é borracha, pele, ou vernizes, nem numa cadeira de plástico me posso sentar, ou por exemplo passar verniz/esmalte nas unhas, desde criança que sabia por isso sempre vivi com isso. Agora estou a chegar aos 40 e os cabelos brancos começam a aparecer e vi este tópico, será que já descobriram alguma tinta que não tenha este componente?
    obrigada

    ResponderEliminar
  43. Algm sabe se tbm nao podemos fazer tatuagens definitivas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou super alérgica a tinturas de cabelo, porém fiz uma tatuagem no pé ano passado e não deu nenhuma reação alergica, pois tintas de tatuagens são a base de metais naturais, e não causam reações. Mas na dúvida 1 dia antes de fazer a tattoo peça ao tatuador para pingar uma gota da tinta que ele vai usar, no seu pulso, isso vai tirar sua dúvida e voc vai fazer sua tatto com mais tranquilidade.

      Eliminar
  44. Sou hiper alergia e no meu teste de patch quase todos componentes cosmeticos positivaram, inclusive o PPD e o EDTA que está em tudo que vcs possam imaginar...
    Todo mundo se esquece do detalhe importante da reação cruzada, de repente a tinta da Keune realmente não tenha o PPD, mas a reação cruzada de dois outros componentes funcionem como o PPD, oq acaba dando a alergia igual...
    Eu consegui me adaptar muito bem a Nutrisse da Garnier, nada ali me faz mal, mas pra cada um é de um jeito, então apesar de chato recomendo o teste no pulso e aguardar 48hs, assim ninguém tem surpresa...
    ;)

    ResponderEliminar
  45. Eu tenho alergia a PPD e me disseram que o color touch não me faria mal, por não conter o PPD e fiz o teste de toque, depois de 24 horas, meu braço começou a coçar, ficou vermelho e um pouco inchado....Não sei mais pra onde correr....O que faço? Cada dia que passa meus cabelos ficam mais brancos, quero muito poder pintar meu cabelo e não posso, alguém pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  46. Quando pinto cabelo,sinto muita coceira depois q tiro a tinta tenho q tomar antialérgico por 3 dias.O que fazer ?

    ResponderEliminar
  47. SENSICOLOR hipoalergenica.Essa dai é que é a solução para esses ´problemas.Pesquisem.

    ResponderEliminar
  48. ola! minha sogra tem alergia a tinta...e gostaria de saber qual tinta ela deve usar?

    ResponderEliminar
  49. Boa noite. Sou muito alérgica. Uso henna surya creme há 8 anos. Agora ela está me dando alergia também.
    Comprei dois tipos de tonalizantes e vou fazer a prova de toque.
    Alguém sabe se a prova der negativa, mesmo assim, ao aplicar o produto na cabeça, pode fazer alergia respiratória?
    obrigada

    ResponderEliminar
  50. Boa Tarde!!
    durante bons anos da minha vida sempre pintei meus cabelos, tinta, tonalizantes etc e nunca tive nada, de uns tempos para cá tive a primeira reação alérgica com tonalizantes da loreal não tendo certeza pintei meus cabelos com tinta e tive uma reação pior, fiquei com cabeça cheia de bolinhas coçava muito e sentia que minha cabeça inchava, meu corpo encheu de manchas brancas corri para o médico tomei um antialérgico e o máximo que fiquei sabendo que eu era alérgica ao pigmento, corante,fiz teste até com henna que dizem ser natural também me deu, ficou como se havia queimado , mas o engraçado que não tenho alergia a esmalte, sombras, batons, rimel, lapis ou delineador, então resolvi por conta própria tomar antialérgico durante 10 dias antes e 10 dias depois das tinturas, só assim consegui amenizar, mas tb não facilito muito tinjo muito raramente. Só fico me perguntado pq até o momento nada se descobre sobre os alérgicos e o porque deles.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  51. tenho alergia a tinta do esmalet o que faço?

    ResponderEliminar
  52. Tb tenho alergia a parafenilemodiamina e a médica disse para usar Soft Color. O problema é que eu usava Natucor e o fabricante da Soft Color diz que estas tinturas não podem ser misturadas.

    ResponderEliminar