Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

Precisa-se de Balança

Acho que a minha balança está avariada. Posso comer tudo o que me aparece à frente ou meter na cabeça e fazer uma alimentação mais equilibrada (não vou dizer saudável, porque sei que por mais que me esforce não faço o que dizem os especialistas) e o ponteiro da balança não avança nem recua.
Ora vejamos:
Quando vivia sozinha (e não foi há tanto tempo quanto isso) fazia tudo o que não se deve fazer quando o objectivo é manter a linha.
- Não tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa (muitas vezes o almo era mesmo a primeira refeição do dia)
- Quando a barriga começava a dar as horas tanto podia servir-me de um pão de leite com queijo ou um croissant de chocolate (ou mesmo um kitkat)
- O almoço era o prato do dia (desde massas a batatas fritas, havia um pouco de tudo)
- Nunca abdicar da coca-cola (tudo bem que era coca-cola 0, mas coca-cola é coca-cola
- Lanchar? Isso não existia
- O jantar podia ser qualquer coisa mais elaborada (leia-se massa com atum ou algo do género) ou quando a preguiça era muita, um copo de leite e uma torrada.
Viver sozinha dava nisto. Cozinhar só para mim? Hummm... como qualquer coisa e está feito. Pequeno-almoço? Acordo sempre a horas que devia já estar no trabalho, como é que ainda tenho tempo para fazer o pequeno-almoço.
Entretanto, a vida em conjunto, para alem de outras coisas, também alterou os meus hábitos alimentares:
- Com alguém a fazer o pequeno-almoço, também não é por mais cinco minutos que faz a diferença (quem chega atrasada 10 minutos, pode chegar atrasada 15 minutos)
- Almoço continua a ser o prato do dia (nesta refeição não há muita hipótese)
- A meio da tarde nem que seja uma bolachinha.
- A hora de jantar passou do "tenho que comer qualquer coisa" para "o que te apetece comer?". E a resposta é quase sempre "Sopa e fruta". Segundo os especialistas, o jantar deve ser a refeição mais light do dia. Então temos sopa e fruta!
E o meu peso está exactamente na mesma.
E a conclusão a que chego é que comer croissant com chocolate, beber coca-cola é exatamente a mesma coisa que tomar todos os dias o pequeno-almoço e ao jantar comer sopa e fruta.
Pelo menos a balança diz que sim!


Sem comentários:

Enviar um comentário