Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2012

Tinta de cabelo sem PPD (p-Phenylendiamine ou parafenilenodiamina)

Desde a faculdade que pintava o cabelo, não por necessidade mas porque achava que dava um brilho diferente ao cabelo. Com as marcas existentes no mercado, não ia ao cabeleireiro. Fazia em casa e era a minha sessão de beleza capilar.
Mas, um dia correu mal... Acordei com a cara completamente inchada e tive que ir às urgências. Os médicos não me souberam dizer o que era, mas como é obvio, suspeitaram logo da tinta do cabelo. Tive que tomar cortisona e depois fazer o desmame da mesma. Um grande filme! 
Ainda pensei que fosse do amoníaco e experimentei uma tinta sem amoníaco. Fiz o teste como recomendam nas indicações e houve logo reacção. Conformei-me. Nunca mais posso pintar o cabelo!
Até que um dia encontrei um artigo sobre as tatuagens temporárias que se fazem na praia.Bingo! Foi isso mesmo. Lembro-me de ter feito uma tatuagens na praia e ter ficado com a zona toda vermelha, mas na altura não dei importância.
Até agora não me tenho chateado muito, mas os cabelos brancos começam a aparecer (pois, a idade não perdoa) e tenho que pintar o cabelo.
Mas já pesquisei e não encontro nenhuma marca em Portugal que não tenha PPD. Alguém me ajuda?

215 comentários:

  1. Tenho 20 anos e passei pela mesma situação e até pior há 7 meses atrás. Já havia pintado o cabelo varias vezes de preto começou com uma leve coçeira , até que pela 5º vez que pintei reagi muito mal, descolori no mesmo dia, meu rosto ficou muito inchado de uma forma irreconhecível, meu couro cabeludo ficou muito ferido e senti muita falta de ar, logo corri e tomei um anti alergico, e meu pai imediatamente me levou ao médico...fui medicada , me deram 4 tipos de injeçoes e o Doutor não soube me dizer o porque daquela reação , só disse para eu procurar um centro alérgico...naquele dia pensei que ia morrer, tenho muita vontade de fazer luzes no meu cabelo, fiz o teste e descobri que sou alergica a parafenilenodiamina e outras substâncias , mas não encontro nenhuma tintura sem a parafenilenodiamina , se alguém souber pesso ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Anônimo... sou cabeleireiro e a minha dica é que provavelmente não haverá nenhum problema ao fazer luzes (descolorante) ou até mesmo marmorização (tinta) se ambos feitos em mechas, e desde que o façam com o uso de touca de látex. A touca não permite ( sempre nova ), que haja contato entre o produto e o couro cabeludo, e lavar e condicionar muito bem, para que não permaneça nenhum resíduo. é só curtir!! Se tiver duvidas e só ligar! (24) 30753030 , 33485992 fixos - 981131461 Tim.

      Eliminar
    2. Querido Anônimo... sou cabeleireiro e a minha dica é que provavelmente não haverá nenhum problema ao fazer luzes (descolorante) ou até mesmo marmorização (tinta) se ambos feitos em mechas, e desde que o façam com o uso de touca de látex. A touca não permite ( sempre nova ), que haja contato entre o produto e o couro cabeludo, e lavar e condicionar muito bem, para que não permaneça nenhum resíduo. é só curtir!! Se tiver duvidas e só ligar! (24) 30753030 , 33485992 fixos - 981131461 Tim.

      Eliminar
    3. Utilize produtos Keune, sua linha é totalmente livre de PPD. Uma em especial, chamada So Pure. Os produtos dessa linha foram elaborados através de estudos da fitoterapia, aromaterapia e homeopatia, com objetivo proporcionar bem estar. Todos os produtos são livres de parabenos e sulfatos, não possuem fragrâncias ou corantes artificiais, nem materiais de origem animal. E o melhor, os resultados são incríveis. Acho que vc vai gostar.

      Eliminar
    4. usem coloração da DO HA Professional,uma marca Brasileira livre de ppd e excelente

      Eliminar
    5. Fiz uma pesquisa, no mercado só encontraremos da marca Keune, sem PPD.
      Também sofro com esta alergia.

      Eliminar
    6. Boa noite! Tenho o mesmo problema de alergia que vc tem utiliza a surya renna é bem segura e não contém a substancia parafenilenodiamina

      Eliminar
    7. Tbm tenho alérgia a tinta eu queria tanto usar uma qui não me fizesse mal

      Eliminar
    8. Tenho alergia severa a PPD. Utilizo ha 7 anos a tinta permanente Elumen da Goldwell, que vende na Amazon americana. O sistema dela eh diferente, vc nao precisa misturar com nada. Ela deposita a cor no cabelo. A garrafinha dela custa uns 20 dolares, e eu peço pra entregar aqui no Brasil. Eles tem um prolongador da cor que chama lock, q eu uso depois. Eu tenho alergia a PPD e ja reagi muito mal a tintura da Keune, pois dá reação cruzada. Elumen resolve e tem mil cores! uma garrafinha eu consigo retocar minhas raizes umas 4x. bjs

      Eliminar
    9. Acabou de chegar minha tintura Keune e está escrito que contém fenilenodiaminas

      Eliminar
  2. As tintas da Keune não contém parafenilenodiamina. Pelo menos é o que informa a marca, mas não custa fazer o teste né?
    O tonalizante color touch da wella também não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá !
      Sou alergica a parafenilenodiamina. Testei o tonalizante color touch da wella e o teste foi positivo. Na bula dele consta o componente PPD que é a mesma coisa que parafenilenodiamina.

      Eliminar
    2. Olá!
      As tintas Color e Semi Color KEUNE NÃO utilizam parafenilenodiamina (PPD). Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia.Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, o qual está presente também em vários outros produtos, como batons. Renata - KEUNE BRASIL

      Eliminar
    3. fiz teste com a Keune e me deu alergia...Acho que se colocam uma substancia que é parecida com o PPD da alergia do mesmo jeito....meu corpo não sabe nome das substancia e sim sua caracteristicas se ele sente que é parecido tem reação do mesmo jeito...Keune não sei nas outras pessoas mas não consigo ficar nem 24 horas com ela em teste na minha pele...

      Eliminar
    4. Prezado "Anônimo". Obrigada pelo interesse pela KEUNE!
      Para o teste de contato de colorações, o produto não deve ficar em contato por mais que 40 minutos na pele!
      Se você deixou a coloração e/ou emulsão por mais que esse período em contato, certamente você apresentará reação, mas não por alergia e sim por queimadura química.
      O mesmo aconteceria se você espremesse um suco de laranja na pele, colocasse uma fita adesiva e deixasse por 24 horas: queimaria sua pele, mesmo você não apresentando alergia ao suco de laranja.

      O teste de contato deve ser realizado da seguinte maneira: coloque no seu antebraço uma porção da Tinta Color Keune (ou Semi Color Keune) juntamente como o oxidante na volumagem desejada. Aguarde de 20 a 40 minutos (sem cobrir o local!!). Após o tempo de espera, retire a coloração do braço e lave muito bem o local. Aguarde 48 horas para verificar a presença de qualquer reação no local.

      Se após esse período não apresentar reação alguma, você pode utilizar a coloração da KEUNE sem problemas.

      O tempo de pausa é de 20 a 40 minutos porque é o mesmo tempo que o produto ficaria em contato com sua pele (couro cabeludo) durante a coloração dos cabelos.

      Foram realizados teste com pessoas alergicas ao PPD. Das pessoas alergicas ao PPD, 56% não apresentaram alergia a coloração da KEUNE.

      Atenciosamente,

      Eliminar
    5. Alexandre Bertolin - Dermatologista13 de setembro de 2013 às 21:45

      Infelizmente o diaminotolueno dá reação cruzada com a PPD com muita frequência. Seria interessante vocês o removerem da fórmula também.

      Eliminar
    6. Oi, o tonalizante da wella( Color Touch) contém sim a substância parafenilenodiamina. Pode vrificar na embalagem da mesma.

      Eliminar
    7. Sou alérgica à ppd e seus derivados.Tive sérios problemas com a keune pois possuem sim ppd,agora vejo que tem So purê da keune sem ppd.Gostaria de informações
      .

      Eliminar
    8. sensicolor da alergoshop

      Eliminar
    9. Onde posso encontrar o tonalizante keune?

      Eliminar
  3. Prezadas, também estou passando pela mesma situaçao!! Coitada de nós viu, pq tá dificil de achar uma tinta que nao de reaçao. Fiz o teste com a Keune, mas tive reaçao do mesmo jeito na composiçao realmente nao possui a parafenilenodiamina mas tem a fenilenodiaminas (acredito ser algum tipo de derivado) e também testei a kastin creme gloss da Loreal que possui diamina foi um desastre. E ainda a Evolution da Alfaparf que foi mais leve a reaçao. Mas mesmo assim estou com receio de aplicar. Continuo procurando!!!! se souber alguma novidade !!! estou esperando ansiosa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ! o tonalizante da keune não contém PPD e não tem amonia e acho que essa semi color seria o ideal pra senhora . GRATO !

      Eliminar
    2. Olá! As tintas color da KEUNE, tando a Color quanto a Semi Color NÃO utilizam parafenilenodiamina (PPD). Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Provavelmente você é alérgica a algum (s) dos corantes presente na formulação. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, o qual está presente também em vários outros produtos, como batons. Renata - KEUNE BRASIL

      Eliminar
    3. Queridas,estou na mesma situação...foram váriss tintas...a color touch a keune tudo deu alergia...mas para a minha alegria a henna Surya ñ tive alergia...o problema é q dura pouco...opção também é a natucor...Foram as duas q ñ tive reação alergica...Espero ter ajudado

      Eliminar
    4. Depois de ler todos os relatos e pesquisar muito, cheguei a sensicolor da Alergoshop. Felicidade total, encomendei no site, paguei 55 reais e na embalagem diz : livre de PPD, perfume, amônia e resorcinol, tudo testado. A tintura chega e eu faço o teste de 24 hs conforme a embalagem, nada! Mas após 24, começou umas bolinhas, pintei dia 26/4 e por medo me automediquei desde o dia da pintura com 1 comprimido de loratadina e um de prednisona de manhã e a noite e, mesmo assim coça a cabeça e a orelha avermelhada. Parei com o antialérgico dia 30/4 e dia 2/5 AMA Jd Helena super inchada, medicação oral e dia 3/5 IAMSPE parecendo um monstro com todo o rosto e a cabeça inchada, remédio na veia, continua a medicação oral e..... Ainda inchada, caso não melhore, meu rumo amanhã é hospital e reza. Não posso negar, a tintura cobre os brancos, não resseca e tal, mas não serve para alérgicos, ou para o meu tipo de alergia!

      Eliminar
    5. Sensi color minha alergista me indicou ela e a keune porém a keune me deu alergia �� agora vou testar a sensi color

      Eliminar
    6. Sandra,tive este tipo de reação também,os inchaços e vermelhidão só amenizam com Cefalexina 500mg. Foi o que a Dra me receitou quando tive uma das crises, inclusive com henna nas sobrancelhas. Até logo, espero ter ajudado

      Eliminar
  4. Boa tarde, sou alergica a tinta, uso a Henna da Surya, não tem PPD, mas não é tintura permanente, melhor os tons de loiros e marrons, os tons avermelhados e vinho nos fios brancos, ficam rosas de pois de uma lavadas, os tons de loiros tem que tingir com mais frequência, o tom de chocolate fica muito bom, mas tem que hidratar o cabelo, se estiver com o cabelo molhado depois da 1ª tingida cuidado que mancha a roupa, mas a mancha não é permanente.Também não tingir no dia que tiver que sair, tinge a pele também, mas no dia seguinte da pele sai.Eu uso muitos anos, tenho fios brancos, gosto muito, recomendo para quem tem alergia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Para voce a henna nao sai a cada lavada de cabelo? Qdo eu ia na piscina e usava essa henna ficava com a cor escorrendo pelo corpo, muito chato isso, ai, optei pela Keune... mas, è uma escravidao, tenho cabelos brancos e tenho que ir todos os meses ao salao e nao è nada barato!

      Eliminar
    2. Olá ! é só comprar pela internete que acha essa tinta keune . GRATO !

      Eliminar
    3. Olá ! Também tenho alergia a parafenilenodiamina. Comecei a usar Henna Surya (Castanho dourado em creme). Tenho cabelos castanhos médios com 10% de brancos que ficaram dourados (parecendo luzes). Gostei do resultado. Glaucia

      Eliminar
    4. Eu também tenho alergia a PPD! e as tintas que já testei deu alergia:

      Keneu: Alergia muuito forte por sinal e paguei R$ 45,00 fiquei muito triste
      Casting creme Gloss: Alergia média
      Surya: me deu alergia também forte ( Agora me explica porque? Se é Natural )

      Agora vou tentar importadas, pois li que alguns paisés estão tirando o PPD de suas tintas.

      Eliminar
    5. Olá! As tintas color da KEUNE NÃO utilizam PPD. Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, estando também presente em vários outros produtos, como batons.

      Eliminar
    6. Renata Olegario, você defende tanto a Keune porque não tenta da uma respostas na verdade explicação para todas aqui de porque o Keune ainda está dando alergia sendo que divulga que não tem PPD, do que fica colocando a mesma coisa sempre para tentar manipular as pessoas.
      Aqui é um forum de pessoas que procuram uma explicação do que podem fazer.
      Me parece que você não está se importanto com o sofrimento das pessoas aqui presente, tenha um pouco mais de respeito por favor...

      Eliminar
    7. Olá anônimo que disse à Renata Olegário que ela não está respeitando as pessoas aqui. Não conheço a Renata Olegário, mas não vi em nenhum tópico, desrespeito da parte dela. Pelo contrário, ela sempre disse que era conveniente avaliações a outros produtos que a formula da Keune contém, para ver se a alergia não é proveniente deles. Dê uma olhadinha em todos posts dela e você verá isso, tá bom?

      Eliminar
    8. sayonara lopes 27 de junho de 2013

      boa tarde, sou alergica a tintura e tonalizante, já tive muitas reações como coçeiras, escamações, conjuntivite quimica, falta de ar, fui ao dermatologista fiz o teste alergico e descobrir a alergia a PPD e varias outras coisas, então testei o tonalizante COLOR EXPRESS, que para minha felicidade, não tive reação nenhuma, tinha muitos brancos e ela cobre completamente, já estava entrando em depressão por não poder pintar os cabelos, mais hoje graças a deus a COLOR EXPRESS, mudou completamente a minha vida. Espero que tenha ajudado. bjsss.

      Eliminar
    9. Posso usar tbm então? sera? tenho medo de outra vez passar por isso.....Tenho alergia a PPD.

      Eliminar
    10. eu uso henna surya creme há 8 anos. Não apresentava alergia, porém de alguns meses p/cá, passei a ter coceiras terríveis na cabeça e a perder os cabelos (estou c/ menos da metade dos cabelos que tinha antes). Antes a henna
      "segurava" bem a cor, por até 20 dias, agora c/ 2 lavadas, fica todo branco e manchado. ACho que mudaram a fórmula.

      Eliminar
    11. Gente não quero defender a Renata Olegário, mas lendo os comentários resolvi contribuir: Sou reativamente alérgica e não sou, pois nos exames não tenho reação nem as testes deblaboratóris e nem aos que fazemos nas clínicas e, no entanto, muda conforme a substância inalada ou ingerida por exemplo: se ponho minha mão na luva com creme pra amolecer cutícula me pico ou me coço por inteira na mesma hora, e vai acalmando depois de algumas horas e assim acontece com tintura de cabelo com todas e algumas causam bastante caspa sem contar das reações físicas nos fios algumas deixam meu cabelo por dias com se eu tivesse feito escova definitiva o que odeio, pois meus cabelos são ondulados e eu gosto, segundo os médicos é uma reação, alguns sabonetes, faz até pena despelam minhas mãos de um jeito imediato e desaparece da mesma forma e só posso ser considerada alérgica diagnosticamente e não patologicamente, faço exames de intolerância à lactose e não dá positivo, porém passo três dias com diarreia líquida pelo menos 8 vezes no primeiro dia e tomando florax, enfim pesquisem um pouco mais, ou tenho como eu só cautela vou experimentando com cuidado e Olga como todo tipo de marisco hoje, embora anos atrás mesmo não reagindo ao exame eu passei uns três anos sem comer camarão seco pois ficava uns três dias com o palato dolirudo, só que voltei a comer e não sinto nada, quando dou polimento nas unhas com lixa no outro dia elas se quebram de forma gelatinosa tanto nas mais como nos pés, então não há explicacao nem médica, imagina de alguém que trabalha na keune e olha que nunca usei essa tinta, todas de qq narca me coçam muito o couro cabeludo, mas mesmo assim pinto os cabelos há mais de 30 anos e tenho 50 agora dou obrigada, mesmo assim tenho lindos cabelos castanhos acobreadas, longos e com mais 50% de brancos.

      Eliminar
  5. K E U N E nao usem por favor!!!!
    Sou alergica a PPD +++ e semana passada fui usar a Keune como o SAC me falou q nao continha esta substancia na formula( fiquei 10 minutos com a tinta na cabeça)...Tive uma enorme reação!! Fui para no hospital!! Cuidado garotas!! Imensa irresponsabilidade desta empresa, divulga que nao tem o substancia na formula e na verdade tem!!!!Gente meu medico me falou q eu poderia ter morrido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Grace Kelly!
      As tintas color da KEUNE, tanto Color quanto Semi Color NÃO utilizam parafenilenodiamina (PPD). Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno (TDS), o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, estando também presente em vários outros produtos, como batons.

      Eliminar
    2. Olá, Renata Olegario. Gostaria de saber se as tinturas da Keune contém Cloreto de Cobalto (Cl xxxxx)?

      Eliminar
    3. Prezada, as colorações da Keune são livres de Cloreto de Cobalto.

      Eliminar
    4. Renata, boa noite.
      Na própria bula da tintura Keune está escrito que quem já teve reação alérgica a tintura de Henna NÃO deve usar Keune. Ela possui fenilenodiamina que nada mais é que o PPD com outro nome.

      Eliminar
    5. Eu acho que essa Renata Olegario é um robo pois ja repetiu a mesma coisa umas 5 vezes.Todo mundo dizendo que tem alergia a PPD e que teve alergia a tinta Keune e ela só fala a mesma coisa. Agora isso me parece uma propaganda enganosa. No site que eu comprei também tem o maior destaque dizendo 100% livre de PPD e a alérgica aqui vai na maior fé, acha que resolveu todos os problemas, Compra uma tinta cara, paga frete e quando chega o produto dou de cara com um tal de fenilenodiamina na composição. Diante de todos esse relatos, muito provável que tirar o prefixo "para" do nome não mudou nada do componente químico, ou seja, parafenilenodiamina e fenilenodiamina deve ser quase a mesma coisa. A tinta da Loreal que pintei e me deu alergia tinha fenilenodiamina. A outra opção era a Sensi color mas também deu alergia. Falta essa dica que a colega deu da Color express, vamos pesquisar. Edilaine

      Eliminar
    6. Eu acho que essa Renata Olegario é um robo pois ja repetiu a mesma coisa umas 5 vezes.Todo mundo dizendo que tem alergia a PPD e que teve alergia a tinta Keune e ela só fala a mesma coisa. Agora isso me parece uma propaganda enganosa. No site que eu comprei também tem o maior destaque dizendo 100% livre de PPD e a alérgica aqui vai na maior fé, acha que resolveu todos os problemas, Compra uma tinta cara, paga frete e quando chega o produto dou de cara com um tal de fenilenodiamina na composição. Diante de todos esse relatos, muito provável que tirar o prefixo "para" do nome não mudou nada do componente químico, ou seja, parafenilenodiamina e fenilenodiamina deve ser quase a mesma coisa. A tinta da Loreal que pintei e me deu alergia tinha fenilenodiamina. A outra opção era a Sensi color mas também deu alergia. Falta essa dica que a colega deu da Color express, vamos pesquisar. Edilaine

      Eliminar
    7. Vcs são extremamente ignorantes! Procurem pesquisar antes de acusar a moça que está defendendo o produto, ou procurem um alergista que preste, pois me explicado e entregue uma série de instruções a respeito de que PPD possui reação cruzada com várias outras substâncias, dentre elas hidroquinona e antraquinona, e ele possui também nomes diferentes (toluenodiamina, benzenediamina, p-aminodifenilamina, 1,4-fenilenodiamina, 2,4-diaminoanisol, p-aminoanilina e o-aminofenol)!!!!

      Eliminar
    8. Renata Olegario, uso Keune no salão e lamento discordar pois no rótolo consta PPD. Sou sincera e faço teste qd a cliente é alérgica. Não importa a marca.

      Eliminar
    9. Renata Olegario, uso Keune no salão e lamento discordar pois no rótolo consta PPD. Sou sincera e faço teste qd a cliente é alérgica. Não importa a marca.

      Eliminar
    10. Olá! Sou homem, tenho 33 anos, tenho muito cabelo e é castanho médio para escuro curto, há 5 anos que uso uma mistura de Bigen preto natural com castanho escuro, me sinto melhor assim, Bigen é sem amonia e sem agua oxigenada mas contem PPD e etecéteras, umas 4 vezes alternadas usei natucor e eu tinha uma queda razoavel e a cor não pegava bem além de coceira durante o processo, eu gostaria de usar algo sem PPD, amonia, oxidante, e esse derivados de solventes (tolueno), "difícil hein!!!!", já ouvi uma artista dizer que passava a faca no tronco de bananeira e esfregava a seiva no cabelo, (nunca achei referencia na internet disso, deve ser dificil tirar a nodoa depois).
      Comprei um tal de BLACK MAGIC SHAMPOO NONI IMPORTADO vindo da Indonésia, o mesmo informa não ter nada "quimico", mas me deu medo continuar usando uma coisa que se diz natural de uma planta e ser transparente sem cheiro, pode até ser um espécie de revelador quimico que empreteja em contato com o ar, infelizmente somos cobaias de químicos em nome da estética!!!
      Espero que quem escreve aqui que a KEUNE é ruim, não seja o fabricante da SENSICOLOR.
      Pergunto pra voces!!! Não existe henna preta natural que deixa o cabelo preto?

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Olá esse anonimo de cima de 33 anos sou eu, eu não estava logado e não posso modificar

      Eliminar
    13. Tb estou com medo de usar produtos químicos, pq tive uma reação alérgica quase morro, o médico disse q tive um choque anafilático e senão tiver socorro logo morre, fiquei já perdendo o fôlego , sem visão, pressão baixíssima, foram o rosto deformado, n conseguia nem a medicação, fiz o teste pq foi uma escova progressiva, e deu esse nome , passaram-se 9 meses pq n aguentava mais meu cabelo, fui no salão expliquei td situação, e senti de novo, só q mais fraco pq estava com o remédio, mas o q fazer se na composição n diz ?

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ola meninas !!! Me encontro na mesma situação , sou alergica e a um tempo atras pintava o cabelo com qualquer tintura e depois de fazer uma tatuagem de henna essas de praia fiquei alergica a tintura de cabelo , no começo nao tinha dado muita importancia mais agora com os brancos chegando estou desesperada , fiz o teste ontem com a tinta Keune e ja avordei hj toda irritada com uma coceira horrivellllll ....
    Vou tentar usar a henna surya pra ver se da alguma reacao e volto pra contar p vcs!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aí Andrielly??? Vi q vc n voltou p postar o resultado... como foi???

      Eliminar
  8. Olá pessoal! Também sou alérgica a PPD, já testei todas as tinturas e NÃO EXISTE uma que não contenha pelo menos um pouco da substância. A única coisa que posso usar é a Henna Surya, sem problemas nenhum. Mas haja paciência... além de sair muito rápido (e não é nada barato, pois no meu cabelo vão 2 caixas) se vc tomar uma chuva e estiver de blusa clara, passa vergonha... e qdo ela para de manchar tudo, já está na hora de passar de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata !
      Comecei a usar Henna Surya (Castanho dourado em creme). Em minha experiência ,não manchou nada. Após aplicação, deixei agir por duas horas, depois enxaguei somente com água corrente até esta ficar transparente; passei um pouquinho de condicionador e pronto. Boa Sorte ! Glaucia

      Eliminar
    2. Olá Renata Matsunaga!
      As tintas color e semi color da KEUNE NÃO utilizam PPD. Em nossas formulações estão presentes outros corantes, como o diaminotolueno, TDS, o qual é considerado um pigmento de menor agressividade ao couro cabeludo e raramente provoca algum tipo de alergia. Como já citei, nossas tintas NÃO possuem PPD, a questão é que provavelmente você é alérgica não só a este, mas também a outros tipos de corantes/pigmentos. Sugiro que avalie também se não é alérgica ao resorcinol, substância presente nos produtos Tinta Color e Semi Color KEUNE, estando também presente em vários outros produtos, como batons.

      Eliminar
    3. depende do tempo que vc está deixando no cabelo...deixe por 40 minutos e lave muiiiiiiiiiito bem...

      Eliminar
  9. ola ! como todos tenho o mesmo problema . no começo usava henna surya ! mas é cara e não tem uma fixação boa . conheci a henna da salon lani ,ela custa menos que a surya , 50% a menos . e tem uma fixação muito melhor que a surya . com a surya meus cabelos perdiam a cor muito rapido e em 3 dias ja começavam a desbotar . com a henna da salon line a duração é maior . o dificil é encontrar ! fui em varias perfumarias proximo a minha residencia e os donos nem conheciam . o unico lugar que encontro é na mooca . recomendo , e não me da nem um traço ha alergia do PPD .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandre Cirino!

      Recomendo as tintas color e semi color da KEUNE, que NÃO utilizam PPD! Abraços

      Eliminar
    2. AS TINTAS DA KEUNE FALAM QUE NÃO UTILIZAM PPD, PORÉM UITLIZAM SIM!!!! Porém eles escrevem Phenylediamines, e fenilenodiaminas, que nada mais é que PPD, eu tb cai na conversa que era sem PPD e quase morri, fiquei internada e passei por milhares de testese descobri que minha unica alergia referente as tintas de cabelo é ao PPD

      Eliminar
    3. Eles não estão mentindo, entenda sua alergia primeiro!
      Pois me foi explicado e entregue uma série de instruções a respeito de que PPD possui reação cruzada com várias outras substâncias, dentre elas hidroquinona e antraquinona, e ele possui também nomes diferentes (toluenodiamina, benzenediamina, p-aminodifenilamina, 1,4-fenilenodiamina, 2,4-diaminoanisol, p-aminoanilina e o-aminofenol)!!!!

      Eliminar
  10. Tenho esse problema, e estou usando a tintura Itely, não tenho reações!

    ResponderEliminar
  11. MEU MARIDO TEM ALERGIA A FENILENODIAMINE , JÁ TESTOU VÁRIAS MARCAS , INCLUSIVE A KEUNE , QUE DIZEM QUE NÃO POSSUI PPD , MAS DEU UM ALERGIA FORTISSIMA . . O UNICO QUE DEU CERTO FOI O TONALIZANTE DEDICACE DA LOREAL PARIS , MAS NO CASO DELE QUE TEM CABELOS BRANCOS COBRE MUITO POUCO . TBM ESTAMOS NA PROCURA DE UMA TINTA SEM ESTA SUBSTANCIA.

    ResponderEliminar
  12. Comigo aconteceu também. Sou alérgica ao PPD (parafenilenodiamina) e fiquei hiper feliz quando soube que a tintura Keune não teria este componente. Comprei e testei imediatamente e a reação foi imediata: igual as outras tinturas com o PPD. No folheto explicativo há: "Contém fenilenodiaminas", no plural, então podemos concluir que faça parte do conjunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fenilenodiamina e a mesma coisa que ppd. Com certeza! E outro nome para ppd.

      Eliminar
  13. Ola, tenho alergia a parafenilenodiamina e PPD Mix. Qual tinta de cabelo posso usar sem que me de alergia?

    ResponderEliminar
  14. olá sou gislene eu cheguei fazer isame de alergia na costa para ve o que o tonalizante me dava urticaria na cabeça, comprei a keune tenho alergia a parafenilenodiamina + comprei a emulsão da keune e também o tonalizante e fala que pode ter fenilenodiamina grata quero 1 resposta.

    ResponderEliminar
  15. Também possuo a mesma alergia. Em pesquisas descobri a coloração PHYTO COLOR que informa não possuir ppd.

    ResponderEliminar
  16. sim a keune ela é cara e dá alergia sim o tonto que compra esse produto vai perde o dinheiro ela dá alergia e tem ppd .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alergia a tinta de cabelo é uma coisa serissima! Pode dar um choque anafilatico e ai é fatal.

      Eliminar
  17. Estranho pq também tenho alergia ao PPD mas qdo uso da Keune não me dá alergias, mas ultimamente esta difícil encontrar esta tinta nos salões....alguém pode dizer o que esta acontecendo?

    ResponderEliminar
  18. Olá, tenho alergia as substanciais parafenilenodiamina, PPD MIX ( N-isopropil, N-fenil para-fenilenodiamina e N,
    N-difenil,qual tinta nao tem essas substancias.

    Grato.

    ResponderEliminar
  19. Alguém sabe se essa tinta da Loreal, a tintura de oxidação excell 10, da alergia

    ResponderEliminar
  20. Olá eu tbm sou alérgica á parafenilenodiamina,e gostaria de agradecer os comentarios vou tentar a Surya Henna e depois publico o resultado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem! Usei varias vezes Surya, o problema que não fixa a muitas lavada por ser natural é cara mais , para saúde vale apena.

      Eliminar
  21. DEDICACE DA LOREAL , É UM TONALIZANTE E NÃO POSSUI PARAFENILENODIAMINA, MEU MARIDO USA ELE TEM ALERGIA A PPD , PORÉM NÃO COBRE TOTALMENTE OS BRANCOS .

    ResponderEliminar
  22. Estou tremendamente triste, usei a KEUNE por mais de 1 ano, não é que das 2 últimas vezes, tenho tido coceiras em demasia, só nos 1os, dias mas já estou preocupada, pois foi assim com
    todas que já usei. M as tenho certeza que vou encontrar uma que dê certo.
    Desejo que todos nós possa encontrar uma solução.

    ResponderEliminar
  23. As outras tintas que você usou são do mesmo produto? Você desenvolveu a alergia?

    ResponderEliminar
  24. Bom dia...meu nome é rosangel.Tenho alergia a níquel. Esta tinta tem niquel? Gostaria de saber se existe uma sem niquel. Obrigado.

    ResponderEliminar
  25. Eu desenvolvi alergia a mistura... Isso foi o pior. Sempre tinha dado uma coceira quando pintava, mas imaginei que fosse por eu pintar com o cabeço limpo. Um belo dia pintei e meu corpo manchou todo! Não dei muita importância porque não coçava, a minha urticária é silenciosa. No outro dia, do nada, me deu falta de ar e tive que ir à Urgência duas vezes. Foi horrível... Comprei a KEUNE, fiquei 3 meses sem pintar o cabelo. Fiz o teste de sensibilidade com a tinta, não deu nada. Com a ox, também nada. Quando fiz teste de mecha, novamente enchi de mancha. Tomei o antialérgico e não tive nada, graças a Deus. Vou num dermatologista para ver isso. Preciso pelo menos pintar o cabelo para voltar a minha cor natural.

    ResponderEliminar
  26. Nossa, de vez em quando procuro saber se já tem uma solução para nosso problema, mas não encontro nada. Todas as novidades que surgem faço o teste e se não der reação utilizo. MAS INFELIZMENTE consigo usar um tintura/tonalizante por no máximo 1 ano. Passado isso, começam as coceiras que aumentam se eu insistir em usar. Triste, mas acho que vou ter que assumir os meus brancos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho poucos fios brancos e gosto muito de cabelo natural, vou experimentar essas receitinhas aqui, veja o que acha: http://www.tuasaude.com/tinta-natural-para-o-cabelo/

      Eliminar
  27. olá,eu também sou alérgica ao ppd,ja fui parar no hospital varias vezes tenho queimaduras horríveis com bolhas e tudo mais tenho as cicatrizes nos, lugares onde faço teste,então me indicaram a tinta keune comprei pela internet paguei super caro ,e fui enganada pois essa tinta comtem o ppd,a sorte foi que fiz o texte tive queimaduras horríveis e ainda tenho as cicatrizes e no folheto explicatico comfirma que tem ppd embora eles digam que não,agora encontrei uma que realmente não tem ppd a única coisa ruim e que ela não dura muito tempono cabelo mais mesmo assim fiquei feliz o nome e hena surya você encontra em algumas perfumarias o valor e em torno de 26,00 reais espero ter ajudado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com a Henna Voc~e descolore antes para pintar ou usa como uma tinta normal com ox?

      Eliminar
  28. eu desisti...depois de tentar várias marcas, inclusive a Keune (que me deu uma grande reação alérgica) vou assumir os cabelos brancos. Cansei das coceiras, ardências de do stress .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a melhor coisa que fez...não vale a pena correr riscos por vaidade!!!...Conselho de quem já quase morreu por causas alérgicas.

      Eliminar
    2. Minha mãe tem a mesma alergia e descobri, recentemente, que também possuo. No caso da minha mãe, que tem 50 anos e cabelos desde os 25 anos, ela resolveu assumir os brancos, e está linda! No início é dificíl, porque fica a mistura da raiz branca e as pontas dos cabelos tingidos, mas depois que sai toda tintura, fica muito bom. Ela cuida, hidrata bastante, e seus fios estão cinzas com mechas brancas, super naturais. Recomendo! Força!

      Eliminar
    3. *cabelos brancos desde os 25 anos...

      Eliminar
    4. enho poucos fios brancos e gosto muito de cabelo natural, vou experimentar essas receitinhas aqui, veja o q acha : http://www.tuasaude.com/tinta-natural-para-o-cabelo/

      Eliminar
  29. A única que não tem essas substâncias que causa alergia é PHYTO COLLOR PARIS, que infelizmente não se encontra no Brasil. Mas pode pedir pela internet. As outras todas eu tive reação alérgica inclusive a keuner. Mas a Phyto Collor Paris é totalmente natural e não causa alergia eu uso e recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vc poderia passar o site para comprar essa tinta?

      Eliminar
    2. o nome do site é: www.parafarmacia-online.com

      Eliminar
    3. Erileuza, voce ja comprou nesse site? é confiavel? porque tenho muita alergia;

      Eliminar
    4. Erileuza, você sabe me dizer se essa tinta tem Toluene-2,5 diamine sulfate?

      Eliminar
  30. Olá..achei esse blog por acaso e me interessou muito!!!....Moro em Portugal e acabo de chegar do Brasil...Fui ao Brasil examente para fazer um tratamento de Dermatite Atópica, Disidrose e Angioedema... Sou alérgica a muitos produtos e alimentação, estava passando por uma crise alérgica e os médicos portugueses além me darem até diagnóstico de sarna ( mesmo eu dizendo que era atópica ), não me medicavam da forma correta..apenas receitando anti-histânicos e pomadas...Acontece que quem está em crise alérgica e a mais de 1 ano deve ser medicado com corticóides além do que me foi receitado...Minha pele sangrava para terem uma idéia eu estava enlouquecendo, mas Graças a Deus e a meu querido médico que cuida do meu problema desde que era bebê, melhorei...Só que surgiu outro problema...aqui em Portugal a medicação que posso usar não tem e é a maior burocracia para importá-la do Brasil...E quanto a pergunta inicial postada nesse blog só tenho uma coisa a dizer ..." se é alérgica a qualquer coisa que seja...não procure sarna para se coçar, pois já basta a coceira da alergia!!!"...Se é alérgica não procure alternativas por vaidade, pois não vale a pena...Porque se te der uma crise relamente séria voce pode morrer....Conselho de quem sofre na pele e no corpo com as alergias desde de bebê...Te desejo toda sorte e melhoras..Bjs!!!

    ResponderEliminar
  31. Também não posso mais pintar os cabelos. Aliás, só posso usar shampoo, condicionador e creme de pentear para bebês. Meu problema é só no couro cabeludo da cabeça, quando uso produtos "normais" fico com coceira e o couro cabeludo fica quente, passei muitos anos usando valerato de betametasona solução capilar, mas agora não surte mais efeito. Parei tudo! Só uso mesmo produto para bebê.

    ResponderEliminar
  32. O valerato de betametasona "solução capilar" eu usava após lavar e pintar os cabelos, devo ter usado uns 6 anos, agora não surte mais efeito. Meu problema não é só com tintas, mas também com produtos de limpeza capilar. No resto do corpo não tenho problema, por enquanto!

    ResponderEliminar
  33. A Ethanolamine tem reação tb com parafenolodiamina?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  34. Encontrei pela internet Sens.ùs Velvet Soft Cream Color. Algém conhece ou já usou?
    Segue link:
    http://www.aliancacomercial.com.br/produtos-para-cabeleireiros/area-tecnica/coloracao-cabelos-velvet.aspx.html

    ResponderEliminar
  35. Tenho 36 anos e alguns cabelos brancos. Tenho o mesmo problema alérgico gravíssimo (fiquei desfigurada, igual ao homem elefante) - e decidi assumir os meus brancos. Afinal o que é que interessa parecer mais nova se a minha idade é esta?! Pôr em risco a minha vida outra vez nem pensar. Coragem. Se muitos assumirem os brancos vira moda. Boa sorte para vocês!

    ResponderEliminar
  36. Há mulheres lindas e jovens com os cabelos grisalhos...Vejam o site aí abaixo

    www.pinterest.com/tessim/gorgeous-gray-hair/‎

    ResponderEliminar
  37. Há no mercado uma marca de coloração, que neste momento já não possui PPD.
    A Lakmé comercializa todas as suas sem coloração sem PPD.
    Verifiquem na parte traseira da caixa a menção ao PPD FREE.
    Contudo aconselhamos fazer sempre o teste, para evitar problemas.

    ResponderEliminar
  38. onde posso encontrar a tinta keune em Portugal?

    ResponderEliminar
  39. Fiquei impressionada em ver que tantas pessoas passam pelo mesmo problema que eu. No meu caso, também fui proibida de tomar anti-alérgicos mas vejo que os inchaços podem ser causados só pela tintura. Alguém já tentou usar a tintura Lakmé? Quem usar, vem contar o resultado!!!!

    ResponderEliminar
  40. Em tempo: a Keune também me provoca muita reação, não só ardência no couro cabeludo como também sufocamento por causa do cheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A keune também me deu alergia. Fiz o teste que falam e não deu....mas depois que pintei...me ferrei..

      Eliminar
  41. Sofro com tudo isso, pois tenho muitos cabelos brancos. Tenho alergia a PPD e sulfato de níquel. A henna em creme tbem me deu alergia.Infelizmente não encontrei na henna em pó uma coloração que ficasse no tom castanho nos meu brancos.

    ResponderEliminar
  42. Olá,

    Também tenho essa alergia, desde pequena que sofria imenso com as alergias. Há uns anos atrás fui ao imunologista e fiz os testes patch (penso ser este o nome). Tenho 3 alergias graves, Balsamo de Perú, mix carbas e Parafenilenodiamina sendo esta ultima grau 10 +++. Ele disse-me logo que nunca poderia pintar o cabelo. A alergia ao mix carbas eu já tenho de criança e faço alergia a tudo o que é borracha, pele, ou vernizes, nem numa cadeira de plástico me posso sentar, ou por exemplo passar verniz/esmalte nas unhas, desde criança que sabia por isso sempre vivi com isso. Agora estou a chegar aos 40 e os cabelos brancos começam a aparecer e vi este tópico, será que já descobriram alguma tinta que não tenha este componente?
    obrigada

    ResponderEliminar
  43. Algm sabe se tbm nao podemos fazer tatuagens definitivas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou super alérgica a tinturas de cabelo, porém fiz uma tatuagem no pé ano passado e não deu nenhuma reação alergica, pois tintas de tatuagens são a base de metais naturais, e não causam reações. Mas na dúvida 1 dia antes de fazer a tattoo peça ao tatuador para pingar uma gota da tinta que ele vai usar, no seu pulso, isso vai tirar sua dúvida e voc vai fazer sua tatto com mais tranquilidade.

      Eliminar
  44. Sou hiper alergia e no meu teste de patch quase todos componentes cosmeticos positivaram, inclusive o PPD e o EDTA que está em tudo que vcs possam imaginar...
    Todo mundo se esquece do detalhe importante da reação cruzada, de repente a tinta da Keune realmente não tenha o PPD, mas a reação cruzada de dois outros componentes funcionem como o PPD, oq acaba dando a alergia igual...
    Eu consegui me adaptar muito bem a Nutrisse da Garnier, nada ali me faz mal, mas pra cada um é de um jeito, então apesar de chato recomendo o teste no pulso e aguardar 48hs, assim ninguém tem surpresa...
    ;)

    ResponderEliminar
  45. Eu tenho alergia a PPD e me disseram que o color touch não me faria mal, por não conter o PPD e fiz o teste de toque, depois de 24 horas, meu braço começou a coçar, ficou vermelho e um pouco inchado....Não sei mais pra onde correr....O que faço? Cada dia que passa meus cabelos ficam mais brancos, quero muito poder pintar meu cabelo e não posso, alguém pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  46. Quando pinto cabelo,sinto muita coceira depois q tiro a tinta tenho q tomar antialérgico por 3 dias.O que fazer ?

    ResponderEliminar
  47. SENSICOLOR hipoalergenica.Essa dai é que é a solução para esses ´problemas.Pesquisem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não usem.
      Comprei e passei dia 26/4/15. Por medo, me automediquei do dia da aplicação até o dia 300/4/15 e no dia 02/5/15 estava inchada e cansada e, até a presente data estou cada vez mais inchada. Em consulta hoje com a chefe dos alergistas do Hospital do Servidor Publico Estadual, Dra Veridiana Aun Rufino Pereira, eles colocaram na embalagem: pode conter "p-aminophenol" que é a mesma coisa de "Parafenilenodiamina"
      Olhem o meu estado no meu face.
      Não recomendo.
      https://www.facebook.com/sandra.santos.94651774?fref=ts

      Eliminar
    2. Não usem.
      Comprei e passei dia 26/4/15. Por medo, me automediquei do dia da aplicação até o dia 300/4/15 e no dia 02/5/15 estava inchada e cansada e, até a presente data estou cada vez mais inchada. Em consulta hoje com a chefe dos alergistas do Hospital do Servidor Publico Estadual, Dra Veridiana Aun Rufino Pereira, eles colocaram na embalagem: pode conter "p-aminophenol" que é a mesma coisa de "Parafenilenodiamina"
      Olhem o meu estado no meu face.
      Não recomendo.
      https://www.facebook.com/sandra.santos.94651774?fref=ts

      Eliminar
    3. Não usem.
      Comprei e passei dia 26/4/15. Por medo, me automediquei do dia da aplicação até o dia 300/4/15 e no dia 02/5/15 estava inchada e cansada e, até a presente data estou cada vez mais inchada. Em consulta hoje com a chefe dos alergistas do Hospital do Servidor Publico Estadual, Dra Veridiana Aun Rufino Pereira, eles colocaram na embalagem: pode conter "p-aminophenol" que é a mesma coisa de "Parafenilenodiamina"
      Olhem o meu estado no meu face.
      Não recomendo.
      https://www.facebook.com/sandra.santos.94651774?fref=ts

      Eliminar
  48. ola! minha sogra tem alergia a tinta...e gostaria de saber qual tinta ela deve usar?

    ResponderEliminar
  49. Boa noite. Sou muito alérgica. Uso henna surya creme há 8 anos. Agora ela está me dando alergia também.
    Comprei dois tipos de tonalizantes e vou fazer a prova de toque.
    Alguém sabe se a prova der negativa, mesmo assim, ao aplicar o produto na cabeça, pode fazer alergia respiratória?
    obrigada

    ResponderEliminar
  50. Boa Tarde!!
    durante bons anos da minha vida sempre pintei meus cabelos, tinta, tonalizantes etc e nunca tive nada, de uns tempos para cá tive a primeira reação alérgica com tonalizantes da loreal não tendo certeza pintei meus cabelos com tinta e tive uma reação pior, fiquei com cabeça cheia de bolinhas coçava muito e sentia que minha cabeça inchava, meu corpo encheu de manchas brancas corri para o médico tomei um antialérgico e o máximo que fiquei sabendo que eu era alérgica ao pigmento, corante,fiz teste até com henna que dizem ser natural também me deu, ficou como se havia queimado , mas o engraçado que não tenho alergia a esmalte, sombras, batons, rimel, lapis ou delineador, então resolvi por conta própria tomar antialérgico durante 10 dias antes e 10 dias depois das tinturas, só assim consegui amenizar, mas tb não facilito muito tinjo muito raramente. Só fico me perguntado pq até o momento nada se descobre sobre os alérgicos e o porque deles.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  51. tenho alergia a tinta do esmalet o que faço?

    ResponderEliminar
  52. Tb tenho alergia a parafenilemodiamina e a médica disse para usar Soft Color. O problema é que eu usava Natucor e o fabricante da Soft Color diz que estas tinturas não podem ser misturadas.

    ResponderEliminar
  53. Tb sofro deste terrivel mal, alergia a cloreto de cobalto, niquel e mix de misturas, ja testei td tipo de tinturas e não achei nada que servisse, li tds os depoimentos e cheguei a conclusão que cada caso é um caso deferente pois temos reações nada iguais e um tanto quanto perigosas que nos levam a um fim: reação alérgica que só nos fazem mal por conta de vaidade, penso que fazer??

    ResponderEliminar
  54. Olá ! Eu sou alérgica a composição PPD e li aqui uma afirmação de a tintura Keune não possui a composição , fiz o teste e confirmado alergia a está composição. Usei hoje a tintura e em menos de 20 minutos fiquei vermelha, inchada e com coceiras que logo em seguida trouxe a febre. Tive que buscar socorro e perder meu dia de trabalho. Ao afirmar que a marca não possui a composição induz ao uso, chama responsabilidade , peço cuidado aos colegas que também sofrem com o problema e NÃO usem esse produto pois ele possui o PPD. e peço que o representante da marca seja cuidadoso ao chamar responsabilidade em defender um produto de risco a saúde e a vida das pessoas.Sou de governador Valadares-MG- Dircilene C. de Souza.

    ResponderEliminar
  55. olá ja usei vitaderm sem saber que tinha alergia e não me deu alergia,agora vou tentar keune

    ResponderEliminar
  56. Eu tenho o mesmo problema. Tenho alergia a henna, a tinta para o cabelo e até mesmo a keune tive reação. Minha cabeleireira aqui da Maia (Protugal) é a única que consegue pintar meu cabelo sem me causar alergia. Não sei o que ela usa mas eu imagino que a diferença é nas porcentagens dos produtos utilizados. Vou tentar usar anilina agora para ver se eu não sou alérgica, se alguém já tiver experimentado, me informe, pf

    ResponderEliminar
  57. Olá Jinko Lawliet, podes tentar saber qual o produto que a tua cabeleireira usa? Eu sou de Viseu e ando deseperada para encontrar uma tinta que possa usar. Até agora fiz reação alérgica com todas, expeto a henna, mas essa também não tapou os cabelos brancos...

    ResponderEliminar
  58. Não usem sensicolor vendida pela alergoshop

    Comprei pela internet na ALERGOSHOP. Fiz o teste e deu umas bolinhas após 48 horas, sendo que na embalagem seria apenas 24 horas. Por ler muito sobre o produto, passei dia 26/4/15 as 18:15 no meu cabelo, em casa mesmo. Por medo, pois minha primeira reação me causou internação e adrenalina no corpo, me automediquei do dia da aplicação até o dia 30/4/15, e no dia 02/5/15 estava inchada e cansada. Fui ao AMA Jd. Helena onde me passaram fernegam e prometazina, no dia 03/5/15 estava duas vezes pior, fui para a emergencia do IAMSPE e me aplicaram antialergico na veia (2 tipos) e hoje, dia 04/5/15 voltei para o IAMSPE e consegui uma consulta de emergencia no setor de alergiam, ainda mais inchada. Nesta consulta de hoje, com a chefe dos alergistas do Hospital do Servidor Publico Estadual (IAMSPE) a Dra Veridiana Aun Rufino Pereira, verificou meu prontuario e a embalagem da sensicolor onde verificou que eles colocaram na embalagem: PODE CONTER "P-AMINOPHENOL" que é a mesma coisa de "PARAFENILENODIAMINA". eLA ME RECOMENDOU A keune, MAS ESTOU DESCRENTE DE TODAS AS TINTURAS. Para vcs verificarem o meu caso, vou deixar o meu face para vcs verem como estou.
    PS* Já mandei 300 mensagens na ALERGOSHOP e não obtive nenhuma resposta.
    Não recomendo.
    https://www.facebook.com/sandra.santos.94651774?fref=ts

    ResponderEliminar
  59. Não usem sensicolor vendida pela alergoshop

    Comprei pela internet na ALERGOSHOP. Fiz o teste e deu umas bolinhas após 48 horas, sendo que na embalagem seria apenas 24 horas. Por ler muito sobre o produto, passei dia 26/4/15 as 18:15 no meu cabelo, em casa mesmo. Por medo, pois minha primeira reação me causou internação e adrenalina no corpo, me automediquei do dia da aplicação até o dia 30/4/15, e no dia 02/5/15 estava inchada e cansada. Fui ao AMA Jd. Helena onde me passaram fernegam e prometazina, no dia 03/5/15 estava duas vezes pior, fui para a emergencia do IAMSPE e me aplicaram antialergico na veia (2 tipos) e hoje, dia 04/5/15 voltei para o IAMSPE e consegui uma consulta de emergencia no setor de alergiam, ainda mais inchada. Nesta consulta de hoje, com a chefe dos alergistas do Hospital do Servidor Publico Estadual (IAMSPE) a Dra Veridiana Aun Rufino Pereira, verificou meu prontuario e a embalagem da sensicolor onde verificou que eles colocaram na embalagem: PODE CONTER "P-AMINOPHENOL" que é a mesma coisa de "PARAFENILENODIAMINA". eLA ME RECOMENDOU A keune, MAS ESTOU DESCRENTE DE TODAS AS TINTURAS. Para vcs verificarem o meu caso, vou deixar o meu face para vcs verem como estou.
    PS* Já mandei 300 mensagens na ALERGOSHOP e não obtive nenhuma resposta.
    Não recomendo.
    https://www.facebook.com/sandra.santos.94651774?fref=ts

    ResponderEliminar
  60. Gente, compactuo com vcs o drama dos alérgicos ao Paraphenilenodiamine; francamente não sei mais o que fazer. Alérgicos muito cuidado ao usarem a tintura da KEUNE. Tive a pior das reações com essa tintura, dentre todas as outras marcas. A única que ainda não me dava reação forte era a Natucor, mas nem essa posso usar mais. Só não experimentei ainda a Surya. Na verdade tenho medo de experimentar e ter reações pesadas, as vezes não dá reação na prova de toque. Já sofri muito por causa das reações... Tenho muitos cabelos brancos e bastante visíveis na fronte. O que fazer????

    ResponderEliminar
  61. Não precisei esperar 4 dias... A coçeira começou em apenas 2.horas após eu aplicar.. Buaaaaa

    ResponderEliminar
  62. Não precisei esperar 4 dias... A coçeira começou em apenas 2.horas após eu aplicar.. Buaaaaa

    ResponderEliminar
  63. Não precisei esperar 4 dias... A coçeira começou em apenas 2.horas após eu aplicar.. Buaaaaa

    ResponderEliminar
  64. Eu usei a tinta keune. FAZER O QUE NÉ VOU TENTAR AS OUTRAS

    ResponderEliminar
  65. Surya Henna em creme é milagrosa. A única que não faço alergia visto ser ultra alérgica ao PPD e componentes semelhantes. Comprava na amazon.co.uk e agora compro em http://www.yourtonic.com/uk/henna-hair-dye-surya-brasil

    ResponderEliminar
  66. Usei a Surya em creme, não tive reação, mas... não cobriu os meus fios brancos... Buáááááá :(

    ResponderEliminar
  67. Bom dia!

    Também sou alérgica e por indicação da Dermatologista ontem fiz um teste com a tintura Sensi Color, foi a reação alérgica a tinturas mais rápida que já tive, apesar de se dizer hipoalergica, em menos de 8 horas os pontos onde apliquei a tintura (meu antebraço e atrás da orelha), onde apliquei quantidades minimas do produto estavam extremamente vermelhos e com uma coceira terrível.
    As outras tinturas que dizem conter o PPD demoram ao menos 24/48 horas para que estes mesmos sintomas apareçam quando realizo teste.
    Já esta que deveria solucionar meu problema, trouxe uma reação ainda mais rápida.

    Minha alergia é bem severa, formam se bolhas após a coceira e a pele se racha ficando com fissura que demoram a cicatrizar.
    Continuo a procura de um produto que não me traga este tipo de reação alérgica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, entrei em contato com a Alergoshop e informaram que 2% das pessoas que utilizam a Sensi Color podem vir a ter algum tipo de alergia devido aos outros componentes presentes na tintura.
      Vou testar a Dédicace da Loreal, caso alguém já tenha feito um teste deixe seu comentário.

      Obrigada!

      Eliminar
  68. Fiz o teste da sensicolor e em segundos comecei a perder os sentidos. Acho que alergia tem muito a ver com o emocional. Sei lá, a gente já faz o teste pensando que vai fazer mal. Vou testar novamente e se não der certo, vou comprar a henna pura, que no Brasil só vende na casa das indias. Pede on-line. A Surya não é 100% pura. Foi a pior reação que tive.

    ResponderEliminar
  69. Sou muito alérgica mesmo e estou cheia de cabelo branco e pior que não gosto. Se alguém souber de algo realmente bom e que não cause alergia, publique aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rege Meire, tem esse shampoo que diz que é feito de noni >>> http://www.ebay.com/itm/Herbal-Blackening-Hair-Natural-Essence-Shampoo-BSY-NONI-Black-Magic-8-x-20-ml/221621436517?rt=nc&_soffid=5010466900&_soffType=OrderSubTotalOffer&_trksid=p5731.m3795
      Já ouvi uma artista dizer que cortava o tronco da bananeira e esfregar a seiva/nódoa no cabelo que fica preto.

      Eliminar
    2. Eu de novo, esse shampoo eu uso na sombrancelha e fica bem preto mas tenho uma leve desconfiança, ele não rende muito, 1 sachet não dá pra o cabelo, tem videos dele na net >>> https://www.youtube.com/results?search_query=bsy+noni+black+hair+magic+shampoo -- a bananeira acho que um pequeno corte bem em baixo já sai um monte de seiva.Há umas semanas eu escrevi isso acima>>> Olá! Sou homem, tenho 33 anos, tenho muito cabelo e é castanho médio para escuro curto, há 5 anos que uso uma mistura de Bigen preto natural com castanho escuro, me sinto melhor assim, Bigen é sem amonia e sem agua oxigenada mas contem PPD e etecéteras, umas 4 vezes alternadas usei natucor e eu tinha uma queda razoavel e a cor não pegava bem além de coceira durante o processo, eu gostaria de usar algo sem PPD, amonia, oxidante, e esse derivados de solventes (tolueno), "difícil hein!!!!", já ouvi uma artista dizer que passava a faca no tronco de bananeira e esfregava a seiva no cabelo, (nunca achei referencia na internet disso, deve ser dificil tirar a nodoa depois).
      Comprei um tal de BLACK MAGIC SHAMPOO NONI IMPORTADO vindo da Indonésia, o mesmo informa não ter nada "quimico", mas me deu medo continuar usando uma coisa que se diz natural de uma planta e ser transparente sem cheiro, pode até ser um espécie de revelador quimico que empreteja em contato com o ar, infelizmente somos cobaias de químicos em nome da estética!!!
      Espero que quem escreve aqui que a KEUNE é ruim, não seja o fabricante da SENSICOLOR.
      Pergunto pra voces!!! Não existe henna preta natural que deixa o cabelo preto?

      Eliminar
    3. Tem essa opção, dizem ser seguro para grávidas sem ppd, mas é meio caro: EVOLUTION Black Definition da marca CHARIS é uns 40 reais o shampoo, 70 a mascara tonalizante >>>> https://www.youtube.com/watch?v=fPmYMaE5oaE

      Eliminar
  70. Sou super hiper alérgica a tudo. Estou usando a henna surya faz 2 meses e não tive reação alérgica. Todas as outras tintas e tonalizantes (nacionais e importadas) me deram alergia. Tenho quase 100% dos meus cabelos branco. A primeira tentativa usei um tom loiro pq possuo mechas mas não cobriu e não tive paciência para ficar esperando cobrir. Na segunda tentativa usei o tom chocolate. Cobriu 100% dos meus cabelos brancos mas a cada lavagem a tinta vai saindo e fica um tom alaranjado. As toalhas mancham qd lavo os cabelos mas as manchas saem qd as lavo. Não dá para ficar com o cabelo sem secar se quiser usar roupa clara pq mancha. Ainda não fui à praia ou a piscina mas sei q se molhar os cabelos ficará escorrendo a tinta. Não posso falar q estou 100% satisfeita mas só o fato de ter parado com os antialérgicos e corticóides esses últimos 2 meses já estou feliz. Ah, e escutei do meu marido que meu cabelo voltou a ser cheiroso. Com as alergias meu couro cabeludo chegava a ferir... Era horrível. Sei q talvez o q sirva p mim não sirva p vc mas essa é a minha experiência. Sou alérgica tb ao sulfato de zinco, cloreto de cobalto, AAS, dipirona, ibuprofeno e diclofenaco (anti inflamatórios não hormonais).

    ResponderEliminar
  71. Sou alérgico a PPD e tive reação alérgica à SensiColor da AlergoShop. Não tem PPD mas mesmo assim tem alguma substância que me deixou com as pálpebras fechando e tive que tomar loratadina. Acho que desisto de tentar disfarçar os fios brancos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PQ TEM AMINOPHENOL QUE É IGUAL A PPD. TMB TIVE ALERGIA.

      Eliminar
    2. E tem alguma tintura sem esse aminophenol?

      Eliminar
  72. Desenvolvi alergia por tinturas de cabelo como vocês. Acabo de testar a tintura da Keune, mas também provocou reação alérgica séria.

    ResponderEliminar
  73. Oi. Tenho esteato-hepatite e não devo pintar os cabelos; sempreusei tonalizantes e henna, antes desse problema.Usava a henna surya, em creme. Ela tem muitas ervas na composição e o médico me proibiu. Tentei usar a surya em pó nessa semana e...meu figado inchou ainda mais! Existe alguma substancia nessa henna que prejudica o figado.

    ResponderEliminar
  74. A henna pura vendida na Casa da Índia não tem nada além da henna, ou seja, é 100% natural. Eu comprei, mas não testei ainda. Acho melhor perguntar ao médico, por segurança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive reação ao inalar o pó da henna pura durante o preparo. Rinite, queimação na cabeça. Acho q n vou nem fazer o teste de contato. :( Eu preciso de uma solução.

      Eliminar
    2. HOJE APLIQUEI HENNA PURA NO ANTEBRAÇO....ESTÁ COÇANDO E EXTREMIDADES FRIAS....N SEI MAIS OQ FAZER. O JEITO É CONTINUAR APLICANDO CAFÉ. ALGUÉM CONSEGUIU ALGUMA TINTA Q N DÁ ALERGIA?

      Eliminar
  75. Gostaria de saber se a Etilenodiamina tem alguma relação com PPD. pois tenho alergia a ela e também ao timerosal. Sempre colori os cabelos usando tintura e tonalizante, alternadamente. Será que a mistura de tonalizante e tintura podem dar alegria?

    ResponderEliminar
  76. gostaria de saber se as capsulas de unha de gato funcionam mesmo pois tbm sou alergica as tintas

    ResponderEliminar
  77. Eu pintava o meu cabelo desde a adolescência. Já fui loira, ruiva e hoje mais velha me encontro morena. Já usei várias marcas de tinturas permanentes e semi permanentes mas infelizmente na última tintura me aconteceu o inesperado tive uma reação alérgica absurda de uma marca que eu não vou citar o nome porque eu tenho consciência que não foi culpa nenhuma da tintura até porque eu já havia usado essa marca outras vezes e a culpa foi sim do meu organismo que infelizmente não aceita mais nenhuma tintura. Nossa pensei que ia morrer. mas graças a Deus não foi a minha hora. Sinceramente to meio que frustada com a situação pois os brancos temem em aparecer. Pesquisando muito mais muito mesmo na net encontrei a Coloração Natural Henna Creme da Surya Brasil na sua descrição diz assim:
    Colore enquanto revitaliza, hidrata e condiciona seu cabelo. Sua formulação é enriquecida com extratos vegetais, nutre o cabelo dando maior brilho, suavidade e elasticidade aos fios. Colore sem romper a estrutura original da queratina capilar e forma um filme protetor ao redor de cada fio, protegendo a saúde do cabelo. Produto hipoalergênico. Não contém água oxigenada, amônia, metais pesados, PPD, resorcinol ou parabenos. Contém: 1 folheto explicativo, 01 tubo de creme 70ml, 01 par de luvas de plástico, 01 toca de plástico.

    Surya em Creme é o resultado da combinação de corantes suaves que não danificam a estrutura dos cabelos. Com a aplicação do creme, ocorre uma leve abertura das escamas dos cabelos, permitindo assim a ação dos pigmentos, sem danificar os fios. Essas características fazem de Surya Henna Creme uma coloração semi-permanente que sai a medida que o cabelo é lavado.

    Enquanto as tinturas tradicionais oferecem tratamento à base de químicas agressivas, Surya Henna trata seus cabelos com nutrientes das ervas, frutas e extratos vegetais que recuperam os fios danificados. Auxilia no tratamento do couro cabeludo, combatendo o excesso de oleosidade. Fortalece os fios e melhora a elasticidade.

    Rica em extratos naturais e orgânicos que hidratam e condicionam os fios, deixando os seus cabelos com muito mais brilho e maciez.

    Pode ser aplicado após aplicação de tinturas químicas, luzes ou quaisquer outros processos químicos sem intervalo de tempo. Dermatologicamente testado.

    NÃO CONTÉM ÁGUA OXIGENADA, AMÔNIA, PPD, METAIS PESADOS, RESORCINOL, PARABENOS, ÓLEO MINERAL OU FRAGRÂNCIA SINTÉTICA.

    Alguns Ativos presentes:

    Henna: hidrata e forma uma película protetora em cada fio de cabelo.
    Arnica: estimulante capilar.
    Guaraná: fruta brasileira que funciona como estimulante capilar.
    Jenipapo: propriedades de pigmentação e tônicas.
    Açaí: hidrata e age como emoliente e remineralizante.
    Juá: tensoativa e estimulante da circulação periférica.
    Aloe Vera: um emoliente que hidrata e suaviza.
    Acerola: fruta rica em Vitamina C.
    Castanha-do-Brasil: um emoliente que hidrata, revitaliza e condiciona.

    Modo de usar:

    1º) Lave os cabelos apenas com shampoo. Não usar condicionador neste momento. Não usar shampoo 2 em 1.
    2º) Enxague e retire o excesso de umidade com uma toalha. Não secar o cabelo com secador.
    3º) Coloque as luvas que acompanham o produto.
    4º) Para aplicação da Henna Creme, remova a tampa sem quebrar o lacre.
    5º) Ainda com o cabelo úmido, divida o em mechas . Na Henna em Creme, com ajuda do bico aplicador aplique o creme nos cabelos. Para cobertura total dos fios aplique da raiz até as pontas.
    6º) Durante a aplicação, NÃO use pente pois desta forma poderá retirar o produto dos cabelos.
    7º) Cobrir com a touca plástica e deixar agir conforme o tempo indicado na tabela de cores.
    8º) Enxaguar com água em abundância até retirar todo o produto. NÃO aplicar shampoo. Aplique Condicionador Surya Brasil de acordo com o seu tipo de cabelo. Enxágue completamente. Se preferir, aplique creme para pentear.

    Bem confesso que estou muito balançada a usar mais ainda tenho receio porque só eu e Deus sabe o que eu passei. Bom se eu criar coragem eu comunico a vocês e se alguém usa ou já usou informa o resultado por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Henna Surya pode conter aminophenol que é a mesma coisa do PPD. Hoje testei, pela terceira vez e tive que me medicar devido reação alérgica.

      Eliminar
    2. E qual não tem aminophenol?

      Eliminar
    3. Para quem não tem alergia à Henna Surya, o segredo para fixação está no tempo deixado no cabelo. Eu deixo 4 horas, o que evidentemente não serve para as alérgicas. Depois enxáguo, condiciono, enxáguo de novo. A fixação é muito melhor, e depois de mais uma lavagem o risco de manchar a roupa é mínimo.
      Mas todo produto hipoalergênico é só um produto que agride menos pessoas, e até a Surya pode causar alergia.

      Eliminar
  78. Ola pessoal, sou alergica a toluene e niquel, minha cabeca fica ferida pura, até shampoo me da. O meu court cabeludo esta muito oleoso e com muito Branco, ja não sei o que fazer. Alguem pode me ajudar? Toluene tem outro nome?

    ResponderEliminar
  79. Olá, tenho alergias... a substancias como:
    -balsomo de peru, toluenosulfonamida, azocorantes, paba, cloreto de cobalto, sulfato de níquel,parafenilenodiamina, captan, peróxido de hidrogênio, persulfato de amônio, coaltar.... QUAL COLORAÇÃO PODEREI USAR?????

    ResponderEliminar
  80. A TINTA COLOR KEUNE DA SIM ALERGIA EU ESTOU COM ALERGIA ELA TEM FENILENODIAMINASE RESORCINOL QUE DA ALERGIA O MEU MEDICO RECOMENDOU QUE EU USA A TINTURA KEUNE EU COMPREI E USEI DOIS DIAS DEPOIS ESTAVA EU NO MEDICO COM ALERGIA ELE NAÕ SABIA O QUE FALAR ? NAÕ COMPRE A TINTA COLOR KEUNE VC VAI SO GASTAR DINHEIRO !!!!!!

    ResponderEliminar
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  82. Alguém com alergia a PPD tem tatuagem? Sabem se pode fazer?

    ResponderEliminar
  83. A única coloração oxidativa que conheço e que é realmente livre de PPD e derivados e de amoniaco é E-Colorgy da Code Zero. Vem inclusive a descrição na própria embalagem. Não custa experimentar.

    ResponderEliminar
  84. Você sabe onde compra essa tintura? Já procurei na internet e não consegui achar E-Colorgy da Code Zero

    ResponderEliminar
  85. Entrem na onda dos cabelos naturais e preservem a saúde

    ResponderEliminar
  86. Oii meu nome é carolina e eu sou alergica a pdd, porém minhas alergias viram vitiligos! E isso é pessimo pois nao posso usar maquiagem, nem tintas para cabelo , nem protetor solar nem NADAA! Alguem conhece produtos livres de ppd?! Me ajudem
    Ps. Moro no Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura a coloração da Alfaparf Milano profissional. Evolution e Preciuos Nature. Não contém PPd. A Precious não contém PPD , Amônia e Resorcinol.

      Eliminar
  87. GENTEEEEEEE VOU LÁ NO ALERGOSHOPING COMPRAR UMA TINTA. EU ACHO QUE VAI DÁ CERTO!😁😁😁😁😁😁😁😁

    ResponderEliminar
  88. GENTEEEEEEE VOU LÁ NO ALERGOSHOPING COMPRAR UMA TINTA. EU ACHO QUE VAI DÁ CERTO!😁😁😁😁😁😁😁😁

    ResponderEliminar
  89. Gente1De tanto pesquisar encontrei Só pure da Keune,vou testar,porque não posso usar nada e essa diz ser livre de ppd e seus derivados e metal.Comprei sensiclor eclet da alergoshop e tive alergias.

    ResponderEliminar
  90. Andréia Ribeiro,também tenho o mesmo problema que você.Estou usanso Henna Surya e não me dá alergia.

    ResponderEliminar
  91. alguem tem alguma novidade sobre tintura de cabelo sem PPD? NÃO VALE SENSI COLOR NEM SO PURE DA KEUNE..todas duas contem algum derivado que causam alergia em quem tem a PPD...não aguento mais passar henna ..tem que ter uma solução pra nos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só usando Henna 100% pura com outras plantas tipo índigo, Cássia ... Que além de tingir ainda traça o cabelo é o couro cabeludo. Eu uso da marca Yogi Globals

      Eliminar
  92. Só usando Henna com outras plantas tipo índigo, Cássia ... Que além de tingir ainda traça o cabelo é o couro cabeludo. Eu uso da marca Yogi Globals

    ResponderEliminar
  93. Qual a diferença entre a color e a semi-color da keune?

    ResponderEliminar
  94. Alguém já usou alfaparf?? Dizem que eh antialergica.

    ResponderEliminar
  95. Estou usando uma máscara de hidratação marrom chocolate fã Charis_ disfarça bem os cabelos brancos. Não posso usar química nenhuma e nem henna, devido à uma lhe medicamentosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Charis é a marca; tenho hepatite medicamentosa.

      Eliminar
    2. No meu caso, passei a usar a keune So Pure somente pra preservar o fio, já que é menos agressiva. Mas, para minha surpresa, a tinta ressecou excessivamente o meu cabelo.
      Alguém teve este problema?

      Eliminar
    3. Eu gosto do cabelo ruivo e achei um creme da amend que deixa ele ruivo por umas 2 semanas.. eu tb tenho usado henna. agora queria o cabelo castanho, mas não sei qual é o melhor.

      Eliminar
  96. Boa tarde,
    Fiz teste alergico , fiquei 96 horas com os produtos nas costas.
    Deu que tem alergia de tinta e todos produtos capilar, maquiagem , shampoo , condicionador e protetor pois todos esses produto tem PPD.
    Depois muitos dias tristes estou aqui com meus cabelos e sem maquiagem, os demais mandou manipular. :( :(

    ResponderEliminar
  97. Eu estou muito angustiada, porque também tenho alergia a PPD amônia. Sempre usei Henna Surya, mas, não faz mais efeito. Usei outro tipo de Henna: Hair Fly, castanho dourado que gostei dura um pouco mais que a Surya. Só que acabou fui comprar e não encontrei mais em lugar nenhum. Agora tou c os cabelos brancos, sem saber o que fazer. A Médica me recomendou Keune, diz que não tem PPD, mas, segundo depoimento que vi nesse site tem. E aqui em Natal não tem. É muito complicado. Meu Deus! me ajudem.

    ResponderEliminar
  98. A Henna na verdade não me dar nenhuma reação alérgica. E deixa os cabelos bem sedosos.O problema é pq sai rápido.

    ResponderEliminar
  99. Para quem tem cabelo preto indico a hena, mas ela não colore os fios brancos de primeira, a raiz sempre vai ficar preta. Deixo duas horas no cabelo e nem coceira sinto.

    ResponderEliminar
  100. Tenho muitos cabelos brancos desde cedo e uma marca que nunca me deu problema foi a schwarzkopt, tanto a Igora como a Essensity... até que no último mês me convenceram a testar a linha sem amônia da Keune... que pesadelo!! Até ferida deu na cabeça, fora a coceira absurda.... Sinceramente, só desejo q a Igora e a Essensity nunca parem de ser vendidas

    ResponderEliminar
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  102. MC2 da linha de produtos italianos SENS'US não contém PPD, livre de amônia, sem sulfatos, parabenos e silicones, pode ser usada por veganos por ser biovegetal! A marca está tomando a América! www.ilovesensus.it

    ResponderEliminar
  103. Vou tentar a Evolution da Alfaparf diz ser livre de PPD alguem ja tentou

    ResponderEliminar
  104. FAZENDO TESTES - ALERGIA DEPOIS DE 20 ANOS DE USO!

    Há 20 anos que pinto o cabelo. Sempre usei Loreal e Wella, sem nenhum problema. Porém, há mais ou menos 2 anos passei a desenvolver uma ALERGIA TARDIA, ou seja, 2 dias após a tintura.
    Eu comecei a apresentar uma coceira no coro cabeludo e umas "bolas" que coçavam como se fossem "pequenos galos" no couro cabeludo. Continuei usando...

    Até que na ultima vez, usando a mesma tinta de sempre, a alergia piorou. no TERCEIRO dia após a pintura além de coçar, meu ROSTO INCHADO, OLHOS INCHADOS, e uma grave alergia se instalou. Emergência, medicamento na veia e o diagnóstico: ALERGIA A TINTURA! Já sou alérgica a esmalte, muitos medicamentos, etc, e agora essa alergia a tinta me pegou de surpresa!

    Hoje fiz o teste com o tonalizante RICHESSE da Loreal e na próxima semana farei com a Alfaparf Evolution (sem PDD) e depois volto aqui para contar!

    ResponderEliminar